St. James’ Park: veja curiosidades sobre esse parque e seus arredores em Londres!
O St. James's Park, além de ser um belíssimo ponto turístico londrino, possui várias atrações interessantes em seu interior e por seus arredores. Confira!
Vai para Londres? Então, o St. James’s Park é uma atração que jamais pode ficar de fora do seu roteiro turístico.
Localizado no coração da cidade, ele é considerado o parque mais antigo da capital.
O local é belíssimo e sua riqueza natural o transforma em um verdadeiro refúgio diante da correria diária dos ingleses.
Antes de embarcar para a terra da Rainha, vem com a gente conhecer tudo sobre o parque real mais antigo de Londres!
Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link
St. James’ Park: o que visitar, por que ir, curiosidades e informações
O St. James, Londres, não é um parque qualquer. Carregado de história, ele fica em frente ao famoso Palácio de Buckingham, garantindo ainda mais charme à moradia da Rainha Elizabeth II.
O local é ótimo em qualquer época do ano, já que ganha estilos diferentes ao passo que as estações trazem novas cores à cidade.
Por todo o lugar, é possível observar e desfrutar da natureza, conhecer monumentos, estátuas importantes e também tomar um café no restaurante que existe por lá.
E o melhor é que, como ele fica bem localizado, você pode incluí-lo em um roteiro com outras atrações.
Onde fica o St. James’ Park?
O St. James’ Park, Londres, está localizado na cidade de Londres, mais precisamente em Westminster.
O local fica bem perto do Palácio de Buckingham, e é limitado pelo The Mall e pelo famoso Palácio de St. James.
A vantagem de conhecer o parque é que ele está na rota de diferentes linhas de metrô e ônibus, facilitando assim o seu acesso.
Como chegar?
Como falamos acima, é muito fácil chegar ao parque, pois ele está conectado pelas estações de metrô e ônibus, que ficam a poucos metros do local.
No caso do metrô, você pode usar as linhas District Line e Circle Line, com paradas bem próximas ao lugar.
Se preferir ir de ônibus, é possível optar pelas linhas:
- 3 Oxford Circus – Crystal Palace;
- 11 Liverpool St – Fulham Broadway;
- 12 Oxford Circus – Dulwich Plough;
- 24 Pimlico – Hampstead Heath;
- 29 Wood Green – Trafalgar Square;
- 53 Trafalgar Square-Plumstead Common.
Como visitar o St. James’ Park
O St. James ‘s Park é uma atração que pode ser incluída em um roteiro a partir de outros lugares próximos, como o Palácio de Buckingham, o Palácio de St. James, o Palácio de Westminster, além de outros pontos turísticos.
Quanto custa o ingresso?
A boa notícia é que o parque não cobra ingressos dos seus visitantes!
Você terá a oportunidade de passear por um dos lugares mais bonitos e antigos da capital londrina sem ter que desembolsar nada.
Seguro viagem para Londres: encontre o melhor plano!
Para desembarcar em Londres não basta apenas elaborar um roteiro com as melhores atrações da cidade, você precisa se preocupar com a sua segurança e tranquilidade durante a viagem.
Embora o seguro não seja obrigatório para desembarcar na Inglaterra, esse serviço é essencial para a proteção do turista, já que oferece assistência em caso de imprevistos.
O seguro garante coberturas para despesas médicas e odontológicas, extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo, além de assistência jurídica e atendimento 24 horas por dia em português.
Para conhecer St. James’ Park e outras atrações da capital, faça suas cotações de seguro viagem em nosso site de buscas, Seguros Promo, que te ajuda a garantir o plano ideal pelo menor preço do mercado!
O que visitar dentro do St. James’ Park?
Não é à toa que o parque real é um dos mais visitados de Londres.
Cercado por muito verde, presente em seus gramados, jardins e árvores, o lugar oferece uma dose de tranquilidade em meio a agitada vida londrina.
Além de garantir um ótimo passeio, a atração também tem muito a contar para os seus visitantes por meio de suas esculturas e monumentos. Confira o que visitar no local!
Duck Island
Passeando pelo St. James’ Park, London, você vai se deparar com a Duck Island, uma pequena ilhota, construída em 1665, que possui uma reserva natural cheia de pássaros.
A ilha abriga um chalé que é usado como escritório do London Historic Parks and Gardens Trust.
Ao passear pela área, é possível observar várias espécies de pássaros, como os cisnes e pelicanos, que estão sempre por lá entre 14h30 e 15h.
Blue Bridge
A Blue Bridge, ponte azul, é um daqueles locais em que vale a pena parar para fazer uma foto e, claro, admirar o cenário cercado por muito verde. Instalada em 1957 sobre um lago, a ponte é feita de concreto de arco baixo.
A primeira que existiu no local foi projetada por John Nash, sendo substituída por uma ponte suspensa de ferro em 1857.
A partir da ponte é possível avistar o Palácio de Buckingham, o Big Ben e também a London Eye.
Tiffany Fountain
Ao chegar no St. James’ Park, o que fazer deve incluir também a Tiffany Fountain, um dos locais mais visitados do parque.
Na parte central do lago fica uma fonte que jorra água o dia todo e seus jatos podem chegar a 8 metros de altura.
Em dias de celebrações, o jato ganha uma iluminação especial durante à noite, com as cores do arco-íris.
Essa fonte é relativamente nova, já que ela foi instalada em 2011 para substituir a original, datada de 1966, que tinha problemas estruturais.
O nome da fonte faz uma homenagem à empresa de joias mundialmente conhecida, Tiffany & Co.
Buckingham Palace Flower Beds
O Palácio de Buckingham é um dos lugares mais importantes da região.
Bem em frente à casa da rainha Elizabeth fica o Buckingham Palace Flower Beds, um jardim repleto de flores coloridas, que deixam a vista do palácio ainda mais bonita.
Criado em 1901, a área foi concebida para dar destaque ao Memorial da Rainha Victoria que está localizado bem em frente ao palácio.
O jardim tem cerca de 22.500 plantas de diferentes espécies, como gerânios, figos, chorões e sálvias.
As espécies de gerânios e escarlates foram plantadas no local para combinar com as túnicas da Guarda da Rainha. No inverno, o lugar ganha 50 mil flores amarelas e tulipas vermelhas.
Monumentos e estátuas no St. James’ Park
Além dessas atrações, o St. James’ Park, parque em Londres, Inglaterra, é repleto de muitas estátuas e monumentos importantes.
Então vale a pena dar uma parada para tirar uma foto e entender um pouco sobre a história do local.
A Queen Mother Memorial é uma estátua feita em homenagem à mãe da Rainha Elizabeth II, que tinha o mesmo nome da filha, conhecida como a Rainha Mãe.
Você também pode conferir a Duke of York Statue, estátua de bronze do Duque de York e a King George VI Memorial, estátua em memória do rei George VI.
A Guard ‘s Memorial foi feita em homenagem aos guardas que foram mortos durante a Primeira Guerra Mundial.
Já a National Police Memorial celebra os policiais que morreram durante o trabalho no Reino Unido.
The Queen Victoria Memorial, semelhante às outras, foi feita em homenagem à Rainha Victoria, localizada no St. James’s Park, Londres, bem em frente ao Palácio de Buckingham.
A South African Royal Artillery Memorial é dedicada aos membros da Artilharia Real mortos na Guerra dos Bôeres, entre 1899 e 1922, no sul da África.
Já o Royal Naval Division Memorial é um monumento que homenageia os 45 mil membros da Divisão da Marinha Real que foram mortos na Primeira Guerra Mundial. O local foi inaugurado em 1925.
A Captain Cook Statue é uma estátua feita de bronze que faz uma homenagem ao explorador e navegador britânico, capitão James Cook.
A Boy Statue retrata um menino sentado em um pedestal de mármore e era usada como um bebedouro. Já o Bali Memorial é um globo de mármore que homenageia a vida das 202 vítimas dos atentados de Bali em 2002.
Por último temos o Graspan Royal Marines Memorial, que presta uma homenagem aos Royal Marines. O monumento foi construído em 1903 e instalado em 1948.
Onde comer no St. James’s Park
O St. James’s Park, London, abriga um café chamado St. James’s Café, que serve pratos quentes, sanduíches, cafés e várias opções de lanches, além de um cardápio especial para as crianças.
No verão, entre os meses de dezembro e março, é instalado um terraço para que os visitantes possam desfrutar do clima agradável na companhia de um bom drink. Vale a pena reservar algumas horinhas para conhecer a área.
Além do café, o parque tem carrinhos que vendem guloseimas e barraquinhas que funcionam, especialmente, durante o verão.
O que tem nos arredores do St. James’s Park?
Passeando pelo St. James’s Park, London, você encontrará cenários interessantes e muitas histórias. Nos arredores do parque, as atrações também são surpreendentes e, com certeza, precisam estar no seu roteiro.
Confira o que ver nos arredores desse refúgio no coração da capital londrina!
Palácio de Buckingham
Um dos grandes edifícios da capital é o Palácio de Buckingham: residência oficial da Rainha Elizabeth II e de toda a família real, desde 1837.
O palácio fica bem em frente ao St. James’s Park e dá para conhecê-lo em um roteiro por ambos os locais.
O grande casarão possui 775 quartos, escritórios e salões onde são realizadas cerimônias reais e visitas de Estado.
O local abre suas portas para visitação apenas durante os meses de verão, quando a rainha passa as férias na Escócia, permitindo que os visitantes possam conhecer boa parte das suas dependências.
É também no verão que você consegue assistir a troca da guarda, que acontece todos os dias, sempre no período da manhã, às 11h30.
St. James’s Palace
Em Londres, o parque St. James’s Park também oferece aos seus visitantes um passeio pelas dependências do Palácio de St. James, construído no século XVI, sendo um dos mais antigos da Inglaterra.
O palácio foi erguido no terreno de um antigo hospital psiquiátrico. Durante muitos anos, o prédio foi residência oficial da família real e ainda mantém algumas funções do período em que a monarquia morava por lá.
Ao andar pelo local, não é difícil de identificar o palácio, que foi construído com tijolos vermelhos em estilo Tudor.
Hoje em dia o prédio é residência da Princesa Anne, filha da rainha Elizabeth II; da Princesa Beatrice, filha do Príncipe Andrew, e do seu marido, além de uma prima da rainha, a Princesa Alexandra.
Palácio de Westminster
Além de conhecer o St. James’s Park, não deixe de ir ao Palácio de Westminster e ao Big Ben, que ficam bem perto da região.
Cartões-postais da Inglaterra, ambos os edifícios ficam anexados e estão localizados na margem norte do Rio Tâmisa.
E não precisa se preocupar, porque dá para vê-lo de longe em razão da sua grandiosidade e também pela cor dourada que prevalece em sua fachada, presente nos pináculos e nas estátuas dos reis, chamando a atenção de quem passa pelo local.
Construído em estilo gótico vitoriano, o edifício real abriga as Câmaras do Parlamento: a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns.
Além disso, a grandiosidade do Palácio de Westminster impressiona. São mais de 1.000 salas, 100 escadarias e 5 quilômetros de corredores. As visitas acontecem somente aos sábados e durante o verão europeu.
Os ingressos podem ser comprados no mesmo dia, mas para não correr o risco de ficar sem ou permanecer muito tempo na fila, a regra é chegar cedo.
Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!
Veja e compare planos de seguro viagem online!
Mesmo que a capital londrina tenha inúmeros pontos turísticos imperdíveis, o St. James’s Park é uma atração que jamais pode ficar de fora do seu roteiro!
Além do roteiro, não esqueça de contratar um seguro viagem para garantir a tranquilidade e a proteção durante o seu passeio.
Afinal, mesmo não sendo obrigatório, o serviço oferece coberturas que podem salvar a sua visita e o seu bolso em caso de imprevistos.
Em nosso site de buscas, Seguros Promo, é possível fazer a cotação de seguro viagem com total comodidade e agilidade, onde você pode comparar até quatro planos para encontrar a opção que cabe no seu orçamento.
Quer viajar para Londres protegido e com economia? De Promo você pode!