×

Seguros Promo Blog Conheça os Especialistas Primeira viagem à Europa: dicas sinceras de destinos

Primeira viagem à Europa: dicas sinceras de destinos

Veja quais destinos não podem ficar de fora do seu roteiro em uma primeira viagem à Europa. Saiba quais evitar ou visitar em outra oportunidade.

Agora, aqui no Seguros Promo, você pode conferir em primeira mão as nossas dicas dos especialistas, onde vamos trazer informações, curiosidades e tirar dúvidas sobre diversos destinos visitados pelos maiores viajantes do Brasil!

Artigo escrito por: Nivaldo do blog Buenas Dicas

Antes de ir pela primeira vez para a Europa, tive muitas dúvidas sobre os destinos. Na verdade, eu queria escolher todos. Mas como seriam apenas 15 dias, precisei enxugar o roteiro.

Claro que cometi alguns erros, que só percebi depois que fui outras vezes para o Velho Continente.

Para ajudar quem está decidindo onde ir na primeira viagem à Europa, fiz estas dicas da seguinte forma:

  • Vá: 3 destinos realmente indispensáveis
  • Talvez: 3 destinos para compor o roteiro
  • Será? 3 destinos com motivos para evitar

Uma dica importante: deixe sempre o melhor para o final. Se já começar com as cidades mais bonitas, as que vierem depois serão ofuscadas.

O seguro viagem é obrigatório para entrar na Europa. Contrate o seu com 20% de desconto!

Vá: destinos realmente imperdíveis

Canal em Amsterdam
Unsplash

Na minha opinião, estes são os três destinos realmente indispensáveis numa primeira viagem à Europa, e que devem ser a base para o planejamento do roteiro.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    1. Amsterdam

    A primeira vez que coloquei os pés na Europa, foi em Amsterdam. É um destino que não tem erro e considero essencial no continente.

    Os canais, que parecem saídos de uma pintura, compõem um cenário de beleza única junto aos típicos predinhos holandeses e ao vaivém de bondinhos elétricos e bicicletas.

    Mais um motivo para colocar Amsterdam no início da viagem, é a vida noturna animada: aproveite a energia dos primeiros dias para dormir tarde e acordar cedo.

    2. Berlim

    A capital alemã foi fundada em 1230, mas foi nos anos 1900 que ela se tornou protagonista mundial devido à Segunda Guerra Mundial e à Guerra Fria, e carrega marcas dessas épocas: Por exemplo, partes do antigo Muro de Berlim, que hoje são galerias de arte a céu aberto, e a igreja Gedächtniskirche, que tem sua torre em ruínas desde um bombardeio em 1943.

    E Berlim ainda tem grandes parques, como o Tiergarten, monumentos de fama mundial, como o Portão de Brandemburgo, e uma intensa vida noturna, gastronômica e cultural.

    3. Roma

    Roma é indispensável em qualquer viagem à Europa, não só na primeira vez. Afinal, é a cidade mais impressionante do mundo.

    Andar em Roma é se surpreender a cada esquina, seja com grandiosidade de alguma igreja ou palácio, com a beleza do Rio Tibre ou com as ruínas romanas que parecem brotar em todos os cantos.

    E Roma está em posição estratégica na Itália, o que facilita passeios para Nápoles, Florença, Verona e Veneza. Aliás, a Itália merece um roteiro só pra ela.

    Dica de ouro: deixe Roma para o final. Ela é perfeita para ser o último destino da viagem, pois depois de Roma, quase tudo parece pequeno e sem graça.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Talvez: destinos para compor o roteiro

    Bondinho em Lisboa
    Unsplash

    Estes são destinos realmente muito interessantes e que merecem muito ser visitados. Mas não os considero tão essenciais para uma primeira viagem.

    1. Londres

    A capital da Inglaterra é um universo à parte e o lugar com mais pontos turísticos famosos por metro quadrado.

    Por exemplo, numa caminhada de poucos minutos, dá pra ver a Abadia de Westminster, o Big Ben e a London Eye. Tudo isso perto do Palácio de Buckingham, residência oficial do Rei da Inglaterra e onde ocorre a famosa troca de guarda.

    Mas vá além: Londres é imensa, e contempla atrações relacionadas aos Beatles e a Segunda Guerra Mundial. Além disso, tem o Museu Britânico, que reúne obras de arte e artefatos polêmicos levados de dezenas de civilizações, como o Antigo Egito e a Ilha de Páscoa.

    Apesar de ser um destino imperdível, Londres fica um tanto fora de rota. Além disso, a Inglaterra não faz parte do Espaço Schengen, sendo necessário passar pela imigração, comprometendo muito mais tempo de viagem.

    2. Lisboa

    A capital portuguesa é um bom destino para a primeira vez na Europa por diversos motivos. Pra início de conversa, é a capital mais próxima ao Brasil e recebe muitos voos diretos daqui.

    Além disso, Lisboa é o melhor destino de Portugal, e resume bem as belezas e tradições do país. Tem lindas praças, igrejas, palácios e castelos com séculos de história.

    Só não coloco Lisboa entre os destinos realmente indispensáveis, pois lembra muito o Brasil. E numa primeira viagem, o que a gente mais precisa é ver lugares diferentes.

    3. Budapeste

    A única cidade europeia que consegue chegar perto da grandiosidade de Roma, é a capital húngara. Seu principal monumento, o Parlamento de Budapeste, junto ao Rio Danúbio, é um dos cenários mais bonitos do velho continente.

    E tem muito mais o que ver e fazer em Budapeste, como relaxar nos complexos de águas termais, admirar a vista e os telhados coloridos no Bastião dos Pescadores e curtir a vida noturna nos pitorescos bares em ruínas (ruin pubs).

    Budapeste é um destino relativamente barato e encaixa fácil num roteiro de trem incluindo Bratislava, Viena e Praga.

    Será? Destinos com motivos para evitar

    Vista de Viena
    Unsplash

    Claro que cada um sonha em conhecer determinados lugares, especialmente numa primeira vez na Europa. Mas, na minha opinião, estas são as cidades que você pode deixar para outras oportunidades.

    1. Paris

    Eu mesmo demorei a conhecer Paris e não me arrependo. Inclusive, cheguei lá e pensei: o que estou fazendo aqui?

    Não que a cidade não seja bonita. Mas ela é bem menos interessante e muito mais suja do que parece pela TV.

    Quer mais motivos para não conhecer Paris de primeira? Ela é uma das cidades mais caras e perigosas da Europa. Se até o Zico, que é o Rio de Janeiro, foi roubado em Paris, significa que tá complicado.

    2. Viena

    Na minha primeira vez na Europa, resolvi encerrar a viagem por Viena. Ela encaixa muito bem num roteiro de trem, sendo uma boa parada entre Praga e Budapeste.

    É uma cidade muito limpa, segura, organizada e, indiscutivelmente, lindíssima, com espetaculares monumentos dos tempos do Império Austríaco.

    Mas a capital da Áustria não se compara em atividades e atmosfera aos destinos indicados para a primeira viagem. Confesso que me senti entediado e arrependido de não ter passado mais tempo em Praga ou Budapeste, ao invés de conhecer Viena.

    3. Barcelona

    No litoral da Espanha, Barcelona é uma das cidades mais vibrantes da Europa. Sua arquitetura, com obras de Gaudí, é famosa em todo o mundo.

    Seus bairros históricos, como o El Gotic, são repletos de monumentos e charmosos bares de tapas.

    E Barcelona ainda tem lindas praias, castelos com mirantes e está rodeada de atrações interessantes, como Montserrat.

    Mas Barcelona não quer mais turistas. Os moradores, irritados pela alta de preços e lugares superlotados, estão protestando e até mesmo agredindo viajantes nas ruas.

    Num continente com destinos imperdíveis como a Europa, há centenas de alternativas e lugares para ser melhor tratado. Por isso, evite Barcelona.

    Perfil de Nivaldo

    Continue sua leitura!

    Ana Isabel Castro

    Ana Isabel Castro

    Jornalista e apaixonada pelos animais, utilizo meus conhecimentos para compartilhar informações e dicas sobre diversos destinos do Brasil e do mundo.

    aaaa