Pontos turísticos mais visitados no mundo: conheça 30 melhores e mais famosas atrações
Conheça os pontos turísticos mais visitados no Brasil e no Mundo. Veja quais são as mais famosas atrações e se informe antes de visitar.
Você sabe quais são os pontos turísticos mais visitados no mundo?
A lista é grande e contempla atrações que estão espalhadas por diversos países e são capazes de ensinar sobre a história, a cultura e os hábitos de diferentes povos.
Neste artigo, você confere quais são os principais pontos turísticos do mundo, bem como os mais visitados do Brasil. Veja só!
O seguro viagem é obrigatório para entrar em mais de 50 países. Contrate o seu com 20% de desconto!
Qual é o ponto turístico mais visitado do mundo?
Segundo o Guinness World Records, o renomado Livro dos Recordes, a Torre Eiffel, em Paris, capital da França, é o ponto turístico mais visitado do mundo.
Segundo a publicação, que conta com um banco de dados onde estão registrados mais de 60 records, informações e curiosidades, dentre elas sobre as atrações mais visitadas, a Torre Eiffel atrai entre 6 e 7 milhões de visitantes pagantes todos os anos.
Qual é o ponto turístico mais visitado do Brasil?
Segundo o site de viagens TripAdvisor, em seu ranking mais recente das melhores atrações do Brasil, o Cristo Redentor, na cidade do Rio de Janeiro, é considerado o ponto turístico mais visitado do país.
A atração recebeu somente no ano passado mais de 2 milhões de visitantes e recebe diariamente, em média, mais de 6 mil admiradores do maior cartão-postal da Cidade Maravilhosa.
Tenha um seguro viagem para visitar os pontos turísticos mais famosos do mundo com tranquilidade e segurança
O seguro de viagem é um dos principais itens a serem considerados na hora de planejar a sua aventura pelo mundo. Afinal, com ele você tem acesso a benefícios imprescindíveis caso ocorra alguma eventualidade durante a sua viagem.
Principalmente em destinos internacionais, onde o item pode até mesmo ser obrigatório, muitas vezes, o viajante não domina o idioma local, podendo ter dificuldades para conseguir atendimento especializado em português nos momentos de urgência.
E isso também vale para destinos nacionais, já que muitos planos de saúde têm apenas cobertura regional, fazendo com que o viajante dependa da Rede Pública de Saúde caso sofra algum acidente.
Pensando em ajudar com todas essas questões o Seguros Promo oferece planos e coberturas completas das melhores seguradoras do mundo, com anos de experiência no mercado. Dessa forma, o viajante garante assistência médica e hospitalar, seguro para extravio de bagagens, auxílio em caso de perda ou atraso de voos, traslado médico, entre outros diversos benefícios.
Aproveite nosso comparador exclusivo e faça já a sua cotação para garantir o melhor custo-benefício do mercado!
25 pontos turísticos mais visitados no mundo
Todos os anos, o Prêmio Travellers’ Choice, do TripAdvisor, site especializado em viagens, premia os melhores e mais bem avaliados destinos, atrações, restaurantes e passeios do mundo.
O ranking é montado a partir das avaliações, opiniões e pontuações coletadas ao longo de 12 meses de milhares de viajantes e, abaixo, você confere quais são os melhores pontos turísticos do mundo. Veja só!
1. Igreja da Sagrada Família, Barcelona (Espanha)
Obra prima da arquitetura modernista de Gaudí, a Sagrada Família é um dos monumentos mais famosos da Espanha e maior símbolo de Barcelona, que impressiona por suas formas suntuosas e atiça a curiosidade de milhões de visitantes (já que nunca foi finalizado, e segue em construção desde 1882).
Quem deseja visitá-lo deve se antecipar e comprar os ingressos com antecedência: existe a possibilidade de fazer a visita guiada e subir em algumas das torres (já finalizadas).
2. Coliseu, Roma (Itália)
O Coliseu, em Roma, na Itália, exerce papel de protagonismo desde que foi inaugurado, no século I, para sediar jogos e duelos sangrentos entre gladiadores.
O também chamado Anfiteatro Flaviano chegou a receber mais de 50 mil espectadores em suas arquibancadas, incluindo imperadores e nobres, deixando de ser palco de batalhas somente no século IV.
A partir daí, o espaço foi utilizado para simulação de conflitos navais e como fortaleza militar, além de ter sobrevivido a terremotos, guerras, e muito mais!
Hoje, a majestosa estrutura segue firme e forte no centro histórico de Roma, recebendo cerca de 6 milhões de visitantes por ano, sendo o monumento mais visitado da Itália.
3. Casa de Anne Frank, Amsterdã (Holanda)
Considerado um dos lugares mais importantes de Amsterdã, a casa onde Anne Frank e sua família se esconderam por dois anos do exército nazista é símbolo de resistência e segue atraindo milhares de visitantes de diferentes partes do mundo.
É o lugar perfeito para quem leu o Diário de Anne Frank poder entender com detalhes onde ocorreram os fatos narrados pela jovem judia, e pode ser visitado apenas para quem adquirir o ingresso com antecedência, já que é necessário informar o horário da visita durante a compra.
4. Fontes de Dubai, Dubai (Emirados Árabes)
Uma das coisas mais legais para se fazer em Dubai é aproveitar o espetáculo das fontes de águas dançantes, que se movimentam em sincronia com a música tocada e encantam adultos e crianças.
O show começa com o início da melodia, e a apresentação dura apenas o tempo da música. É possível contemplá-lo de diferentes pontos da região todos os dias das 18h às 23h, a cada 30 minutos.
5. Empire State Building, Nova York (Estados Unidos)
O Empire State Building é um dos Pontos turísticos dos Estados Unidos mais icônicos, e segue impressionando por sua imponência em meio a selva de pedras de Nova York.
Ali, o visitante poderá ter vistas mais do que privilegiadas da cidade, especificamente no 86º andar, onde fica um observatório especial. Além disso, a atração também abriga um museu com dados e curiosidades sobre o edifício.
6. Musée d’Orsay, Paris (França)
Quem faz turismo em Paris precisa visitar o Musée d’Orsay, um dos pontos turísticos mais visitados do mundo e ícone local. Afinal, em seu acervo, estão presentes obras de gênios da arte como Monet, Renoir, Degas, Van Gogh, entre outros.
E além de sua coleção fixa, o museu também oferece exposições temporárias, que atraem amantes de arte e cultura de diversos países.
7. Torre Eiffel, Paris (França)
Na lista de lugares mais visitados do mundo não poderia faltar a Torre Eiffel, cartão-postal de Paris, na França, que recebe, em média, 6 milhões de visitantes por ano.
O monumento foi projetado por Gustave Eiffel em 1889 e destaca-se às margens do rio Sena, com seus 324 metros de altura e sendo considerada a estrutura de ferro mais alta existente.
No alto da torre existe um mirante, de onde você poderá contemplar a paisagem parisiense de um ponto de vista privilegiado, em 360 graus.
As filas, no entanto, costumam ser longas e demoradas, especialmente no verão, então adquira seus ingressos antecipadamente.
8. Fontana di Trevi, Roma (Itália)
A fonte mais visitada da Itália é uma parada praticamente obrigatória em Roma, onde centenas de turistas se reúnem todos os dias para tirar fotos, apreciar os detalhes de suas esculturas e, é claro, jogar uma moeda para tentar a sorte.
E tamanha fama é justificável, afinal, são 26 metros de altura por 20 de largura que representam o melhor do barroco italiano.
E aqui vale uma dica! Caso queira evitar boa parte da multidão que cerca o monumento, é bom preparar-se para visitá-lo bem cedo, ao raiar do sol, quando as chances de encontrar o local mais vazio.
9. Central Park, Nova York (Estados Unidos)
Um dos maiores parques urbanos do mundo, o Central Park é um dos principais símbolos de Nova York e da cultura americana, tendo sido imortalizado em inúmeras obras, filmes e séries do país.
Ao todo, são 340 hectares distribuídos em mais de 4 quilômetros, onde o viajante encontra um zoológico, um carrossel, fontes, monumentos e muito mais!
Em outras palavras, é o lugar perfeito para descansar entre uma atração e outra durante a sua viagem pela cidade.
10. Praça de Espanha, Sevilha (Espanha)
A Praça Espanha é uma das atrações mais famosas do país, localizada em Sevilha, e encanta com seu formato de elipse e um enorme edifício central, onde é possível contemplar azulejos que contam diferentes momentos da história espanhola. Além disso, conta com um canal de 500 metros, onde é possível fazer passeios de barca.
A praça faz parte do Parque María Luisa e é bastante popular entre os moradores e está próxima de outras atrações como o Museu de Artes e Costumes Populares e o Museu Arqueológico de Sevilha.
11. Catedral de Milão (Itália)
Uma das maiores igrejas da Europa (são mais de 11 mil metros quadrados) a Catedral de Milão, ou Duomo de Milão, é uma das melhores atrações da cidade, capaz de encantar a todos com sua fachada e interior ricos em detalhes.
Ali, o viajante poderá ir ao terraço panorâmico para contemplar vistas incríveis de Milão, conhecer uma cripta e visitar o Batistério, onde se encontra escavações arqueológicas e ruínas do século IV.
12. Parque del Retiro, Madri (Espanha)
Principal área verde da capital da Espanha, o Parque del Retiro é um refúgio para moradores e turistas em meio ao caos urbano, e abriga algumas atrações icônicas como o imponente monumento a Alfonso XII, o Palácio de Velázquez, o Palácio de Cristal e muito mais.
Quem está na cidade deve dedicar um tempo para conhecer a atração, seja sozinho ou em uma visita guiada. O acesso ao local é gratuito.
13. Kilmainham Gaol, Dublin (Irlanda)
A antiga prisão de Kilmainham Gaol é um dos pontos turísticos mais visitados da Irlanda e faz parte da história do país, sendo o local onde várias personalidades envolvidas na luta pela independência do país foram presas e executadas.
Quem visita a atração em Dublin tem a oportunidade de conhecer a capela do local, andar pelos seus corredores e explorar suas celas, observar o pátio onde aconteciam as execuções e ver diversos objetos que pertenceram aos prisioneiros no museu do local.
14. Acrópole, Atenas (Grécia)
Do alto de uma colina sobre a capital da Grécia, a mais de 156 metros de altura, fica a impressionante Acrópole de Atenas, uma das construções mais famosas da Antiguidade.
Por mais de um milênio, durante o período Neolítico, a Acrópole abrigou uma fortaleza militar, um centro político e um templo religioso de grande importância para os gregos.
A atração abriga também o Pathernon, ou Templo de Athena Parthenos, deusa protetora da cidade e da sabedoria, cujas ruínas do século V a.C impressionam em tamanho e estado de conservação!
15. Grande Mesquita Sheikh Zayed, Abu Dhabi (Emirados Árabes)
Construída a pedido do Sheikh Zayed bin Sultan Al-Nahyan, a Mesquita Sheikh Zayed é uma atração imperdível para quem visita Abu Dhabi.
Revestido em mármore e adornado com detalhes feitos em ouro e cristais, o local, além de suntuoso, permite a entrada de estrangeiros, em visitas que podem ser feitas de maneira guiada ou individual.
Não se esqueça de ir com roupas adequadas. Afinal, estamos falando de um local religioso, então alguns protocolos de vestimenta são necessários para mulheres e homens. As mulheres, no caso, devem evitar roupas apertadas e curtas. Além disso, braços e ombros devem estar cobertos, assim como a cabeça. Já os homens não devem usar bermudas e camisetas regatas.
16. Angkor Wat, Siem Reap (Camboja)
Angkor Wat é o maior templo religioso do mundo e é a principal atração do Camboja.
Localizado próximo a capital, Siem Reap, o parque arqueológico impressiona com seus 400 quilômetros quadrados que exigem mais do que 1 dia para serem explorados.
Ali o viajante encontra um espaço muito bem conservado, com torres, galerias, diversos corredores, pátios e escadarias, além de milhares de esculturas.
Para visitar o local, é necessário cobrir ombros e joelhos, bem como vestir-se com discrição.
17. Gardens by the Bay, Singapura (Cingapura)
Gardens by the Bay não é só um dos pontos turísticos mais visitados no mundo, como um dos mais intrigantes. Afinal, os jardins temáticos milimetricamente projetados impressionam por suas formas e cores inusitadas, que parecem levar os visitantes para outro planeta.
O local é enorme e para visitá-lo será necessário reservar ao menos um dia inteiro de viagem, já que conta com vários atrativos em suas dependências.
Um dos principais é o Supertree Grove, onde se encontram as icônicas árvores gigantes, que medem entre 25 e 50 metros. Além disso, é possível conhecer cúpulas gigantes, lagos e restaurantes e cafeterias. Definitivamente, um lugar imperdível em Singapura!
18. Iolani Palace, Honolulu (Havaí)
O Iolani Palace é uma atração histórica da região de Downtown Honolulu, no Havaí, conhecido como o único local usado como residência oficial por um monarca no território dos Estados Unidos.
Ali, o viajante poderá saber mais sobre a história do país, bem como conhecer as dependências do local, que foi convertido em um museu.
19. Jardim Majorelle, Marraquexe (Marrocos)
Criado pelo pintor francês Jacques Majorelle, o Jardim Botânico Majorelle, conta com mais de 9 mil metros quadrados e é considerado um dos mais belos de todo o Marrocos.
Além dos ambientes variados, dispostos em meio a cores vibrantes, o local, adquirido por Yves Saint Laurent e Pierre Bergé na década de 80, abriga o Museu Berbere (com obras do próprio Majorelle), o Museu Yves Saint Laurent, e diversos espécimes botânicos exóticos.
20. Museu Nacional de Antropologia, Cidade do México (México)
O Museu Nacional de Antropologia é uma das atrações mais populares da Cidade do México e, por conta do seu impressionante acervo, tem que estar na sua lista do que fazer na capital do país.
Ali, o viajante aprende mais sobre a história das civilizações pré-hispânicas por meio de diversas obras e salas especiais, onde foram montados cenários que reproduzem o estilo de vida desses povos. É um local imperdível para saber mais sobre a ancestralidade latino-americana.
21. Stanley Park, Vancouver (Canadá)
Com pouco mais de 4 quilômetros de área, o Stanley Park é o maior parque urbano do Canadá, localizado em Vancouver, onde os visitantes encontram paisagens incríveis e tem acesso a atrativos como passeios de barco, restaurantes, passeio de trem, quadras esportivas, um aquário, ciclovias, e muito mais!
A entrada no local é gratuita e, se precisar, é possível alugar bicicletas próximas à entrada da atração.
22. Taj Mahal, Agra (Índia)
Você sabia que um dos monumentos mais visitados do mundo é considerado uma das maiores provas de amor da história?
O Taj Mahal, na cidade de Agra, na Índia, foi construído por ordem do imperador Shan Jahan em homenagem a sua terceira esposa, que morreu dando à luz ao 14º filho.
O suntuoso mausoléu levou mais de 20 anos para ser concluído e só foi inaugurado em 1648. Na obra, foram utilizados materiais preciosos, como mármores, turquesas, cristais, jades, ametistas e várias outras joias. Tudo para celebrar o amor de Shah Jahan por Aryumand Banu Begam, carinhosamente chamada por ele de Mumtaz Mahal, ou “a eleita do palácio”.
O Taj Mahal é tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco e guarda, até hoje, os túmulos do imperador e de sua amada, lado a lado.
23. Petra, Wadi Musa (Jordânia)
A cidade de Petra, além de ser um dos destinos mais visitados no mundo, é um dos lugares históricos mais importantes da humanidade, e segue intrigando seus inúmeros visitantes pelo seu impressionante estado de conservação.
Ali, o viajante encontra pedras que foram esculpidas há milhares de anos e que, hoje, integram um Sítio Arqueológico considerado a atração turística mais famosa da Jordânia. Além de receber o título de Patrimônio Mundial da Unesco, no local é possível contemplar ruas, teatros, tumbas, museus e monastérios.
24. Les 7 Cascades, Maurício (África)
As Ilhas Maurício estão entre os destinos mais lindos do mundo por conta de suas paisagens exuberantes e riquezas naturais preservadas.
Dentre elas, temos as Les 7 Cascades, também conhecidas como Tamarind Falls, que estão entre as atrações mais famosas do destino, e podem ser contempladas após uma longa caminhada guiada em meio a floresta tropical.
Após o trajeto, os viajantes são presenteados com belíssimas quedas d’água, onde é possível se refrescar em meio a diversos peixes.
Em outras palavras, é a atração perfeita para quem deseja se conectar com a natureza!
25. Pirâmides de Gizé, Cairo (Egito)
As pirâmides do Egito estão entre os pontos turísticos mais visitados no mundo da história há, pelo menos, 4.500 anos, quando foram construídas.
As estruturas foram erguidas para sepultar os faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos, bem como suas famílias, utilizando blocos de pedra que pesavam mais de 2 toneladas.
Hoje, formam o atrativo turístico mais famoso da África, procuradas por 9 a cada 10 turistas que desembarcam no Egito!
A maior de todas as pirâmides, a de Quéops, tem 230 metros de base e 146 metros de altura, enquanto a menor é a de Miquerinos, com “apenas” 109 metros de base e 66 metros de altura.
Aproveite o seu passeio para conhecer outro atrativo imperdível: a Esfinge, uma estátua de um ser com corpo de leão e cabeça de homem, com 20 metros de altura.
5 pontos turísticos mais visitados no Brasil
Você não precisa viajar para o exterior para conhecer lugares famosos e badalados. Afinal, nosso país é rico em atrações turísticas e você poderá encontrar desde monumentos naturais a grandes construções.
Confira quais são os pontos turísticos mais visitados no Brasil!
1. Cristo Redentor, Rio de Janeiro
Uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e um dos pontos turísticos mais visitados no mundo, o Cristo Redentor é o principal cartão-postal do Rio de Janeiro, sempre de braços abertos para receber seus visitantes.
A estátua de 38 metros de altura fica sobre o morro do Corcovado, em meio à vegetação do Parque Nacional da Tijuca, a nada menos que 709 metros de altitude, de onde você poderá ter uma vista privilegiada da cidade.
Para chegar até o monumento, basta embarcar no Trem do Corcovado ou pegar uma van da empresa Paineiras Corcovado, que circula diariamente, das 8h às 18h.
2. Bondinho Pão de Açúcar, Rio de Janeiro
O Bondinho do Pão de Açúcar, assim como o Cristo Redentor, é uma das principais atrações da Cidade Maravilhosa, famosa por sua importância histórica e, principalmente pela vista deslumbrante que proporciona da Baía de Guanabara, da enseada de Botafogo e da orla de Copacabana.
Inaugurado em 1912, sendo o primeiro teleférico do Brasil e o terceiro do mundo, o bondinho liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar, e funciona diariamente das 9h às 20h.
3. Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu
A apenas 17 km do centro de Foz do Iguaçu, no Paraná, fica um dos pontos turísticos mais visitados no mundo, o Parque Nacional do Iguaçu, na divisa do Brasil com a Argentina, onde vivem milhares de espécies botânicas e animais.
A principal atração da reserva são as Cataratas do Iguaçu, o maior complexo de quedas d’água do planeta, tombadas como Patrimônio Natural da Humanidade.
São 275 quedas d’água, que chegam a 82 metros de altura e 2.780 metros de largura: um verdadeiro show de força da natureza!
4. Parque Ibirapuera, São Paulo
O Parque Ibirapuera é uma das atrações mais visitadas de São Paulo justamente por oferecer, além de um belo espaço arborizado em meio a cidade, inúmeras atrações incríveis.
Ali, o visitante encontra áreas de lazer e descanso, pistas para caminhadas, fontes, jardins bem cuidados, lagos, museus, um planetário, e muito mais!
Aproveite a sua visita e conheça os museus de SP como o Museu da Arte Moderna (MAM) e o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o Planetário Professor Aristóteles Orsini, o Herbário Municipal, o Pavilhão Japonês e diversos outros pontos turísticos incríveis.
5. Lago Negro, Gramado
O Lago Negro é uma das atrações mais visitadas de Gramado e considerado um dos lugares mais bonitos da cidade, onde os visitantes podem andar de pedalinho, caminhar ou andar de bicicleta por seu arreodres, entre outras atividades.
O local conta com boa infraestrutura, com banheiros, feiras de artesanato e lugares para comer.
Conheça os maiores pontos turísticos do mundo escolhendo o Seguro Viagem no Seguros Promo
Aproveite as ofertas do Seguros Promo e garanta o melhor seguro para a sua viagem internacional com descontos especiais. Também oferecemos planos nacionais completos que garantem a sua tranquilidade longe de casa.
Assim, você aproveita os principais pontos turísticos do mundo com economia e praticidade, contando com coberturas de assistência médica, hospitalar e odontológica, auxílio caso tenha sua bagagem extraviada ou voo cancelado, ajuda farmacêutica, e muito mais!
Continue sua leitura!