Pontos turísticos da Irlanda: quando ir, dicas e lugares turísticos
Os pontos turísticos da Irlanda, chamada de "Ilha Esmeralda", são surpreendentes e carregados de história, cultura e belas paisagens.Venha conhecer!
Os pontos turísticos da Irlanda são surpreendentes e carregados de muita história, cultura e belas paisagens. Aliás, não é à toa que o país europeu é chamado de Ilha Esmeralda.
Suas belezas naturais têm diferentes tonalidades de verde em seus campos, parques e vales. Vem com a gente e conheça tudo o que este belo destino tem para te oferecer!
Não perca a chance de cotar um seguro viagem com um cupom de desconto clicando aqui!
Pontos turísticos da Irlanda: o que fazer pelo país?
Na Irlanda não há espaço para marasmo e muito menos preguiça. O país, conhecido também por fabricar as cervejas mais saborosas do mundo, possui cenários de tirar o fôlego.
Conheça a Península de Dingle, as Falésias de Moher, a Newgrange, o Skellig Michael e o Parque Nacional de Connemara.
Para quem gosta de conhecer a cultura do país, um tour por monumentos como o Famine Memorial e o O’Connell Monument, em Dublin, não pode faltar.
Ah, sem contar os bairros mais famosos e clássicos do país, como o Temple Bar, repleto de pubs tradicionais, além da cervejaria da Guinness.
Quando ir para a Irlanda?
A Irlanda é o tipo de destino que é possível conhecer o ano todo. Claro que cada estação tem as suas características que, certamente, influenciam na sua viagem.
Por isso, é sempre bom saber qual é a melhor época para conhecer o país de acordo com a proposta da sua viagem.
Se quer conhecer uma Irlanda vibrante e com temperaturas agradáveis, o verão, de junho a setembro, é o período mais recomendado, assim como a primavera.
Afinal, nesta temporada, os dias são bem mais longos, o que favorece passeios ao ar livre. Mas se não se importa com as temperaturas frias, o outono e o inverno não deixam de ser boas opções.
Com roupas apropriadas, é possível fazer um passeio bem legal pela Ilha da Esmeralda. Mas atenção, saia de guarda-chuva, pois costuma chover bastante por lá. Agora você já sabe quando ir para a Irlanda, né!?
Quanto custa viajar para a Irlanda?
O país é considerado bem mais barato em comparação a outros destinos da Europa.
Mas determinar com exatidão os gastos em uma viagem para a Irlanda, dependerá de diversos fatores, como o estilo de viagem e período, por exemplo.
Para te dar uma estimativa, fizemos uma projeção dos principais gastos. Com alimentação, por exemplo, é possível encontrar pratos entre 5 e 10 euros. Os transportes variam de acordo com o tipo que você escolher.
O ônibus municipal, por exemplo, custa algo em torno de 1,80 a 3 euros. Uma opção mais em conta é alugar uma bicicleta por cerca de 5 euros por 3 dias.
Se o seu estilo for uma viagem mais econômica, é possível se hospedar em albergue em quarto compartilhado por 14 euros a diária.
Os preços das atrações também são bem variados, mas dá para conhecer lugares bem legais por 5 euros.
No caso das passagens aéreas, em uma viagem na classe econômica, durante a alta temporada, você pode desembolsar cerca de R$ 3.600.
Se você planeja explorar mais o país e apreciar algumas de suas mais belas vistas, é altamente recomendável que faça um orçamento para alugar um veículo.
Documentação necessária para a sua viagem
Antes de definir os lugares turísticos na Irlanda para conhecer, é sempre bom ficar atento aos documentos necessários para viajar pelo país.
Se a sua permanência não ultrapassar 90 dias, não será necessário solicitar o visto.
No desembarque, você precisará apresentar passaporte válido, passagem de volta, comprovante de reserva de hotel ou carta-convite, além de comprovar que possui condições financeiras de passear por lá.
Seguro viagem para a Irlanda
Mas não são apenas as documentações que merecem sua atenção. Ao planejar a sua viagem, é importante que você se preocupe com a sua segurança.
Em uma viagem, podemos passar por diversas situações, como extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo, problemas de saúde, acidentes e muito mais.
Imagina você passando aperto no exterior sem ajuda especializada? Por isso, a contratação deste serviço é fundamental para a tranquilidade da sua viagem.
Para encontrar o melhor plano, uma dica é fazer as pesquisas no Seguros Promo, que traz sempre os melhores preços e as coberturas mais recomendadas.
Outra dica muito importante é levar um chip de viagem internacional. Assim você garante sua conexão à Internet em qualquer lugar da Irlanda!
Quais cidades visitar na Irlanda?
Ao viajar para o país, não deixe de conhecer cidades irlandesas como Dublin, a capital do país, cheia de edifícios históricos, museus e parques.
Se gosta de agito, saiba que a vida noturna na cidade é bem agitada, com muitas baladas e pubs.
Além de Dublin, conheça a charmosa Galway, uma cidade portuária bem animada. A cidade é um encanto com suas ruas de paralelepípedos, muitos pubs e locais históricos, como o Eyre Square, datado do século 18.
Outra lugar que deve estar no seu roteiro é a cidade universitária de Cork. Você encontrará também uma região charmosa com edifícios, igrejas e casas muito antigas, além de castelos.
Visite ainda as cidades de Killarney, Dingle e Limerick repletas de histórias e belas paisagens.
Quais são os principais pontos turísticos da Irlanda?
Vai conhecer a Ilha Esmeralda, como o país é conhecido? Monte um roteiro com os as principais atrações do país. Para te ajudar, confira as nossas dicas.
1. St. Patrick’s Cathedral, Dublin
Ao viajar para Irlanda, os pontos turísticos a serem visitados devem incluir a Catedral de St Patrick, considerada o maior templo católico do país.
Inclusive, ela foi erguida junto ao poço onde o santo irlandês fazia batismo por volta do ano de 450.
Você verá muitos monumentos que fazem referência à história do país nos mais diversos períodos, como a Porta do Capítulo, bustos, placas mortuárias, entre outros.
2. Temple Bar, Dublin
Ele está entre os bairros mais famosos de todo o país. A região do Temple Bar, na capital Dublin, é puro charme, cheia de edifícios e casas muito antigas, ruas de paralelepípedos e os pubs mais tradicionais da cidade.
Não deixe de tomar as tradicionais bits nos famosos pubs. Uma dica é conhecer o local durante a noite, pois a vida noturna por lá é bem agitada.
3. Guinness Storehouse, Dublin
A Ilha Esmeralda é famosa por produzir as cervejas mais saborosas do mundo. Então, no seu roteiro de lugares turísticos na Irlanda, inclua uma visita ao Guinness Storehouse.
Você conhecerá o prédio de uma das cervejarias mais famosas do mundo. Percorrendo os sete andares do prédio da Guinness, você saberá a história da cerveja, os tipos existentes e o processo de fabricação.
No final da visita, você poderá participar de uma degustação da bebida!
4. Galeria Nacional da Irlanda, Dublin
Na hora de decidir o que fazer na Irlanda, conheça a Galeria Nacional da Irlanda, uma das mais importantes do país.
O local tem um acervo riquíssimo com obras de Monet, Van Gogh e Picasso, datado do período entre a Idade Média até o Século 20. Se gosta de arte e cultura, esta atração jamais poderá ficar de fora da sua lista.
Paisagens da Irlanda: lugares imperdíveis
Além de lugares badalados e muito famosos no país, as paisagens são o ponto alto da Irlanda. Se quer conhecer os melhores pontos turísticos da Ilha, separamos alguns aqui para você.
Península de Dingle, Munster
A península de Dingle, em Munster, é uma das paisagens mais incríveis do país. Prepare-se para se encantar com belezas naturais, que incluem praias, montanhas, falésias, vilas charmosas e muito mais.
A região foi cenário de cenas do filme Star Wars, o que tornou a região ainda mais famosa no mundo. O local também é muito conhecido por proporcionar ótimas experiências para quem gosta de pegar uma onda.
Falésias de Moher, Liscannor
Além da bela Península de Dingle, as paisagens da Irlanda consideradas mais lindas de todo o país incluem ainda as Falésias de Moher, em Liscannor. O local fica bem pertinho de Dublin.
As falésias têm aproximadamente 8 quilômetros, tendo o seu ponto mais elevado a 214 metros.
Do alto do local, é possível apreciar lindas paisagens, que incluem a ilha de Aron. Para ter acesso às falésias, deve-se fazer uma trilha que oferece uma bela vista.
Newgrange, Condado de Meath
Um sítio arqueológico extraordinário no Condado de Meath. O Newgrange é um dos mais famosos do planeta, além de ser considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
A história do local gera controvérsias, uma vez que muitos acreditam que o lugar era uma tumba. Outros acreditam que era um templo, tornando a região ainda mais misteriosa.
A construção é datada do século 3.200 A.C., durante o período chamado de Neolítico. Para você entender o significado de Newgrange, ele é mais antigo do que as pirâmides do Egito.
Skellig Michael, Condado de Kerry
Entre as melhores paisagens, visite a Skellig Michael, no Condado de Kerry, uma belíssima ilha repleta de rochas e com um lindo mosteiro, datado do século 7, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
O local também foi usado para gravações do longa Star Wars. Não deixe de fazer um tour pelas dependências do mosteiro, que está completamente abandonado.
Parque Nacional de Connemara, Condado de Galway
Uma das mais lindas paisagens você encontra no Parque Nacional de Connemara. Você poderá apreciar um vasto campo com muita vegetação e lagos, sendo uma das regiões mais selvagens do oeste do país.
Localizado no Condado de Galway, o local é gerenciado pelo Serviço de Parques Nacionais e Vida Selvagem do Departamento de Cultura.
Pontos turísticos da Irlanda: monumentos importantes
Com uma história marcante, esse país conta com cidades repletas dos diversos monumentos importantes da Irlanda.
Cada um carregando pedaços da cultura e tradição que atraem tanta atenção!
Castelos da Irlanda
Claro que os castelos irlandeses estão entre os monumentos mais significativos da ilha. A Irlanda é um dos países com maior número de castelos de toda Europa.
No seu tour, uma dica é incluir o Ashtown Castle, que foi construído em 1430. A história do local é bem interessante.
Ele faz parte de uma política do país que, no passado, dava um valor em dinheiro para quem construísse um castelo para garantir maior segurança.
Além dele, inclua o Kilkenny Castle, datado do ano de 1190, uma das atrações mais visitadas por lá.
No local, visite a biblioteca, o salão principal e a ala chinesa. O Dublin Castle, que foi a sede do governo britânico no país até 1922, também merece uma visita.
O local foi erguido em 1204 e entre as principais atrações está a Galeria de São Patrício e as Salas de Aparato.
Famine Memorial, Dublin
Na hora de escolher monumentos importantes da Irlanda para conhecer, conheça o Famine Memorial, na cidade de Dublin.
Trata-se de várias estátuas criadas por Rowan Gillespie, escultor irlandês, como presente para a capital.
As esculturas representam a Grande Fome, que ocorreu no país entre os anos de 1845 e 1849, matando cerca de milhão de pessoas.
O’Connell Monument, Dublin
Esse, sem dúvida, é um dos monumentos mais significativos da cidade. O homenageado Daniel O’Connell foi importante político do país, dando o nome, inclusive, para uma das ruas da capital.
Além disso, ele foi o primeiro prefeito católico da cidade e trabalhou muito para que a religião fosse tão reconhecida com o protestantismo.
Pontos turísticos da Irlanda: curiosidades
A Ilha da Esmeralda possui belezas naturais de tirar o fôlego, locais históricos incríveis e muitas curiosidades.
Entre as mais interessantes é que por lá, a palavra sorry é uma expressão que vale para quase tudo, não somente pedir desculpas. Então, use sem pensar!
Não pense que só os ingleses são amantes de chá. No país, o consumo da bebida é imenso e, inclusive, eles tomam chá com leite também. Estranho, né!?
Outra das curiosidades da Irlanda é que a polícia de lá, assim como a população, não usam armas. Isso porque a criminalidade é bem baixa em todo país.
Ao viajar para a Irlanda, você vai perceber o quanto o povo ama batata, que é vista em diversos pratos típicos.
Outra curiosidade bem interessante é sobre a cor das portas das residências. Não estranhe ao encontrar muitas casas com portas coloridas por lá.
Esse hábito existe no país há muito tempo, por determinação da então Rainha Victoria, depois da morte de Príncipe Albert.
Reza a lenda que o outro motivo da tonalidade das portas é porque, no passado, os irlandeses retornavam bêbados para casa. As portas coloridas os ajudavam a não baterem na casa errada!
Cotação seguro viagem para a Irlanda
Depois de conhecer os principais pontos turísticos da Irlanda, certamente você está ainda mais animado com essa viagem, não é mesmo?
Então, não esqueça de contratar um bom seguro viagem para ter a viagem que sempre sonhou pelas terras irlandesas.
Na hora de encontrar a melhor opção de seguro, concentre as suas buscas no Seguros Promo, que garante ótimos preços e os planos com muitas vantagens:
Quer uma viagem incrível e segura? De Promo você pode!