O que fazer em St. Barth: 13 atrações e passeios para você!
Em dúvida sobre o que fazer em St Barth? Confira nossas melhores dicas de passeios e atrações que você precisa conhecer!
Você sabe onde fica St. Barth? A ilha é uma das mais belas do Caribe e reserva atrativos surpreendentes aos seus visitantes.
Um dos lugares mais paradisíacos banhados pelo Mar do Caribe, a ilha representa um pedaço da França na América e oferece aos visitantes puro requinte e sofisticação, além de praias simplesmente maravilhosas.
Quer descobrir onde fica St. Barth, quanto custa visitar essa luxuosa ilha caribenha, onde se hospedar e todas as atrações que te esperam na região? Criamos um guia com as informações e atrações que você precisa para montar o melhor roteiro de viagem. Veja só!
Aproveitar o Caribe sem um seguro viagem pode ser perigoso. Contrate o seu com 20% de desconto!
Qual é a melhor época para ir a St. Barth?
É importante escolher bem quando viajar não apenas para conseguir preços mais acessíveis, mas também para garantir a sua segurança durante a viagem.
Afinal, a região do Caribe, onde fica St. Barth, costuma ser atingida por tempestades tropicais e até furacões entre os meses de agosto e setembro, período quando praticamente tudo fecha na ilha.
A alta temporada, por sua vez, acontece de novembro a abril, época mais seca na região, quando a ilha está repleta de turistas do mundo inteiro.
Se você não gosta de agito, é melhor agendar sua viagem para o mês de junho ou novembro.
Caso queira curtir as cidades cheias e as melhores baladas do Caribe francês, é melhor se programar para visitar a ilha em julho.
O que fazer em Saint Barths?
Agora que você já sabe quando visitar St. Barth, chegou a hora de descobrir quais são as atrações que te esperam em um dos destinos mais incríveis do Caribe.
Então prepare o protetor solar e os óculos escuros para desfrutar de algumas das praias mais exclusivas do mundo, frequentadas pelos ricos e famosos.
Confira o que fazer em St. Barth!
1. Passear de lancha no mar caribenho
Você está viajando para uma ilha em pleno Caribe, então já deve imaginar que as principais atrações locais giram em torno de suas praias, certo? Por essas e outras, um passeio de lancha é uma das principais atividades que devem constar em seu roteiro turístico!
Além de conhecer a ilha por uma perspectiva diferente, pelo mar, você poderá visitar praias que têm acesso difícil a pé ou de carro, como a incrível Praia de Colombier.
Várias agências instaladas na capital, Gustavia, oferecem passeios privativos e em grupo de barco. O turista pode escolher entre embarcações de luxo e outras mais simples, de acordo com o quanto está disposto a pagar.
2. Curtir a tranquilidade da praia de Colombier
A Praia de Anse du Grand Colombier, ou simplesmente Praia de Colombier, é uma daquelas atrações simplesmente imperdíveis, pois, sem dúvidas, é diferente de qualquer outra que você conheça.
As únicas formas de chegar até lá são por meio de uma trilha, que leva cerca de 30 minutos para ser percorrida, ou de barco, opção preferida por boa parte dos visitantes.
Por essas e outras, Colombier costuma ser bem menos movimentada que outras praias da cidade, ideal para quem não curte “muvuca”, além de ser banhada por águas cristalinas, perfeitas para a prática de snorkeling!
3. Curtir o agito da praia de St. Jean
Praia mais famosa da ilha de São Bartolomeu, St. Jean é o endereço certo para quem gosta de festa, agito e luxo.
A praia de areia clara e água cor de turquesa é dividida em duas pelo glamouroso Hotel Eden Rock: em um lado está o pequeno aeroporto da ilha, e do outro fica o beach club mais badalado da região, o Nikki Beach.
Ali, o mar é calmo, mas costuma ficar um pouco mais agitado em dias com mais vento. Além disso, a praia dispõe de excelente infraestrutura, e você poderá passar seu dia em frente ao mar com todo o requinte que apenas St. Barth pode oferecer!
4. Conhecer o mar azul e tranquilo de Shell Beach
A Shell Beach é a praia mais próxima da capital, Gustavia, mas não costuma ser muito movimentada, apesar do fácil acesso: basta uma curta caminhada a partir do centro para chegar ao mar.
Rodeada por morros verdejantes, a Shell Beach não dispõe de infraestrutura muito elaborada. De qualquer forma, é difícil não se apaixonar por essa pequena praia de águas azuis claras e poucas ondas, recomendada para quem está viajando com crianças.
Vale a pena investir em calçados emborrachados ou bons chinelos para passear pela região, pois a areia da Shell Beach é coberta por milhões de conchas que são lindas, mas podem machucar os pés!
Essas mesmas conchas oferecem uma experiência muito peculiar: graças a elas, quando você mergulha no mar da região, escuta um barulho bem diferente do deslizar da água. Fica a dica!
5. Praticar esportes náuticos na praia Grand Cul de Sac
A Praia Grand Cul de Sac tem uma faixa de areia bem pequena, mas não se engane: estamos falando de um dos melhores pontos da ilha para prática de esportes náuticos. A região tem águas extremamente calmas, quase sem ondas, perfeitas para stand-up paddle, snorkel, mergulho com cilindro, canoagem e diversas outras atividades.
Os banhistas ainda encontram boa estrutura de serviços, com vários restaurantes a poucos metros da faixa de areia, o que garante o conforto que você precisa para o seu dia de praia.
6. Aproveitar a exclusividade da praia Saline
Não é necessariamente fácil encontrar praias calmas ou quase desertas em St. Barth, por isso, pode-se dizer que a charmosa Saline é uma exceção na ilha.
Localizada em uma área preservada, distante de opções gastronômicas e comércio, a praia é cercada por vários morros e trechos de mata nativa: o lugar perfeito para relaxar em frente ao mar com certa “exclusividade”. Por isso, a região é bastante popular entre banhistas que querem praticar topless para garantir o bronzeado perfeito.
Vale lembrar que a praia não dispõe de nenhuma infraestrutura, então leve guarda-sol e cadeira de praia para passar o dia com conforto. Além disso, a região tem mar agitado, então tome cuidado durante seus banhos para evitar sustos.
E fique atento, pois o acesso a Saline não é muito simples: você precisará encarar uma trilha pedregosa, que pode ser inviável para pessoas com mobilidade reduzida.
7. Apreciar a beleza paradisíaca da praia Gouverneur
Em uma ilha famosa pelas praias tão paradisíacas que parecem até cenário de filme, apontar que uma em específico é a mais bonita de todas pode ser arriscado.
No entanto, pode perguntar a quem conhece: nenhuma praia de São Bartolomeu é tão bonita quanto Anse du Gouverneur, ou simplesmente Gouverneur.
Se você fosse passar apenas 24 horas na ilha, é na praia de Gouverneur que você deveria curtir o dia. A região tem areia branca e mar calmo, com colorações que variam entre tons de verde e azul, com águas incrivelmente transparentes.
O banhista, porém, deve se preparar antes do passeio, pois a praia é praticamente deserta, então leve alguns lanches, guarda-sol e cadeira de praia para curtir seu dia.
8. Passear pelas ruas de Gustavia
A capital da ilha, Gustavia, não é uma grande metrópole, mas certamente é a região mais movimentada, onde estão os principais restaurantes, comércios e hotéis, além de agências turísticas que oferecem diversos passeios pela região.
As ruas du Bord de Mer, Samuel Fahlberg e du Général de Gaulle concentram as opções mais badaladas para a vida noturna e para ir às compras, sobretudo se você gosta de lojas de marcas internacionais.
Mesmo que você se hospede em outro ponto da ilha, é provável que passe por Gustavia em algum momento da sua viagem, pois é na cidade que ficam o Terminal de Ferries, a marina e o principal porto de St. Barth.
9. Conhecer a história de St. Barth no Museu Wall House
Depois de conhecer algumas das praias mais bonitas do Caribe, nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre a história de St. Barth, não é mesmo?
Nesse caso, você não pode deixar de conhecer o Museu Wall House, cujo rico acervo conta a história da ilha por meio de vídeos documentais, fotografias e painéis informativos.
A entrada é gratuita, mas recomenda-se que o visitante deixe uma doação simbólica, encorajada no valor de 2 euros.
10. Apreciar o pôr do sol em Point Milou
Conhecido por suas vistas espetaculares, Point Milou é um dos melhores locais para apreciar o pôr do sol em St. Barth.
O mirante natural fica perto da Villa Pointe Milou e oferece uma vista em 360 graus do horizonte. Um momento mágico que você certamente não pode perder!
A vila, por sua vez, é muito charmosa e pode render um passeio muito agradável, embora não haja praia por lá.
11. Curtir a noite de St. Barth
O charme de St. Barth não se esvai com a luz do dia: as noites são animadas e com muitas opções de lazer, entretenimento e gastronomia para os turistas.
Você pode aproveitar para jantar em um bom restaurante ou curtir as grandes festas que acontecem na ilha, sobretudo no auge da temporada turística. Nesse caso, você não pode deixar de curtir as baladas de clubes como o Nikki Beach e o Le Ti St. Barth.
Se prefere uma atividade mais tranquila e especial, vale lembrar que há também muitos restaurantes românticos na ilha, um destino badalado de lua de mel, como o L’Isola, o Bonito e o Bagatelle.
12. Estender seu roteiro pelos arredores da ilha
Como um bom e autêntico destino caribenho, St. Barth pode ser o ponto de partida para conhecer outros lugares interessantes em um mesmo roteiro.
Há muitas ilhas próximas conectadas por voos regulares ou rotas de barco que merecem sua atenção, como a dobradinha St. Maarten e St. Martin, Anguilla, Saba e muitas outras.
13. Ir às compras nas boutiques de luxo de Gustavia
Os compradores de plantão poderão aproveitar a visita a St. Barth para ir às luxuosas boutiques da capital, Gustavia.
Os apaixonados por itens de luxo terão muitas opções pela frente, como lojas de marcas como Cartier, Ralph Lauren e muitas outras.
Contudo, não espere encontrar muitas pechinchas. Todos os preços são em euros e costumam espantar os compradores distraídos, então prepare o bolso.
Caso você prefira adquirir apenas algumas lembrancinhas de viagem, não se preocupe. Há muitas lojas de rua e galerias mais modestas que reúnem opções mais econômicas.
Faça o seguro viagem online
Agora que você já sabe o que fazer em St. Barth, só falta começar a planejar a sua viagem e não se esquecer de contratar um bom seguro viagem.
Além de ser obrigatório para quem pretende conhecer a Ilha de São Bartolomeu, o seguro é essencial para qualquer viajante, pois oferece coberturas importantíssimas em casos de imprevistos.
Aqui no Seguros Promo, você encontra os melhores planos de seguro viagem pelo menor preço do mercado.
Desse jeito vai ficar fácil garantir atendimento médico e odontológico, seguro bagagem, retorno antecipado e outras comodidades que podem fazer a diferença na sua viagem.
Visitar a ilha mais exclusiva do Caribe com segurança e economia? Só com o Seguros Promo!
Perguntas frequentes sobre o que fazer em St. Barth
Com suas praias paradisíacas e ambiente luxuoso, St. Barth está entre os melhores destinos do mundo no que diz respeito à relaxamento e aventura. No entanto, como em qualquer lugar famoso, surgem dúvidas que merecem ser esclarecidas.
Abaixo, vamos responder às perguntas mais frequentes sobre o destino para te ajudar a se preparar para explorar essa joia do Caribe.
Precisa de visto para entrar em St. Barth?
Não é necessário visto para cidadãos de muitos países, incluindo o Brasil, para viagens com duração de até três meses, basta apresentar o passaporte.
Adicionalmente, recomenda-se apresentar passagem de volta, comprovante de hospedagem, seguro viagem e comprovação de fundos financeiros suficientes para se manter durante a viagem.
Quanto custa uma viagem para St. Barths?
Os custos variam bastante, mas uma viagem pode custar entre US$ 1.500 a US$ 5.000 por pessoa, dependendo da época do ano, voos, hospedagem e atividades escolhidas.
Os hotéis, por exemplo, são extremamente luxuosos e podem custar mais de 500 euros por diária.
Como chegar em St. Barth?
A forma mais comum é voar até o Aeroporto Internacional de Sint Maarten (SXM) e, em seguida, pegar um voo regional ou um ferry para St. Barth.
Quantos dias ficar em St. Barth?
Idealmente, recomenda-se uma estadia de 5 a 7 dias para aproveitar as praias, explorar a ilha e relaxar.
Quais são os melhores hotéis em Saint Barth?
Alguns dos melhores hotéis incluem o Eden Rock, Le Barthélemy Hotel & Spa, o Cheval Blanc e o Hôtel Christopher, conhecidos por suas instalações luxuosas e excelente serviço.
Continue sua leitura!