O que fazer em Milão: dicas para curtir a capital da moda italiana
É preciso saber o que fazer em Milão para poder aproveitar muito sua viagem à Itália. Os pontos turísticos se misturam às lojas que ditam a moda italiana.
A cidade é enorme e é preciso saber o que fazer em Milão para que você possa aproveitar muito sua viagem à Itália. Os pontos turísticos se misturam às lojas que ditam a moda italiana.
É possível mesclar passeios mais turísticos, como em igrejas, museus, galerias de arte, com idas às lojas das grandes marcas para comprar ou apenas conferir tendências da moda que irão tomar conta do mundo!
Faça a cotação do seu seguro de viagem com 15% de desconto clicando neste link
O que fazer em Milão: moda, cultura e arte
Milão fica ao norte da Itália e é um dos principais destinos de turistas do mundo inteiro que querem conhecer essa cidade riquíssima em cultura, que abriga as mais importantes galerias de arte.
Ao mesmo tempo, Milão é referência nas tendências de moda que regem centros de design em boa parte do mundo. Quem aprecia a moda e sua influência está sempre com os olhos voltados para Milão.
Com tantas opções e lugares incríveis que essa cidade italiana oferece, é interessante pontuar o que fazer em Milão para que você consiga aproveitar ao máximo sua viagem. O Seguros Pomo vai te ajudar!
Arrume as malas, confira toda sua documentação, contrate seu seguro viagem e siga feliz rumo ao “país da bota”.
Qual a melhor época para visitar Milão?
Definir a melhor época para sua viagem para Milão envolve vários fatores, mas o clima sempre é o principal.
Portanto, saiba que em julho o calor é escaldante em Milão. A cidade recebe muitos turistas e há promoções nas lojas.
Mas se você prefere climas mais amenos, mas não tão frios, opte por chegar a Milão nos meses de junho e setembro, quando as temperaturas estão intermediárias.
O inverno, de dezembro a março, pode até chegar a marcar temperaturas mínimas abaixo de zero.
O que fazer em Milão no inverno?
O inverno em Milão começa no fim de dezembro. Leve em conta que os dias amanhecem mais cedo e escurecem por volta das 17h00, ou seja, são mais curtos.
Portanto, para aproveitar os dias de inverno em Milão, escolha museus e galerias de arte que, além de protegerem do frio, proporcionam momentos de rara contemplação de peças lindas e históricas.
Mesmo nos dias mais frios, caminhar pelas praças de Milão continua sendo uma ótima opção de passeio. Aproveite e visite as igrejas desta cidade que são ricas em cultura e arte sacra.
E, claro, vá às compras! As lojas também são pontos turísticos de Milão.
Em dezembro começam algumas promoções que sempre são atrativas para quem quer aproveitar a viagem à Milão para adquirir roupas, sapatos, acessórios e perfumes.
Documentação necessária para a viagem
Os brasileiros sabem que vale a pena conhecer Milão e não precisam de visto para entrar na Itália, devido ao Tratado de Schengen, desde que a viagem de turismo não ultrapasse 90 dias.
Apenas o passaporte e um documento de identificação, como o RG, são necessários para sua viagem à Milão. Tenha também a passagem de retorno ao Brasil com a data marcada.
Uma dica é ter consigo comprovante de renda que você possa apresentar, caso a imigração questione como você irá se manter financeiramente durante sua estadia em Milão.
Seguro viagem para Itália
Sim! Você irá precisar contratar um seguro viagem para ir para Milão. O governo italiano exige, inclusive, que esse seguro tenha cobertura mínima de 30 mil Euros.
Prepare-se para pesquisar as melhores coberturas de seguro viagem para a Itália e nossa dica é que você consulte nosso site, Seguros Promo.
Temos sempre as melhores coberturas e preços ideais para o seguro viagem que você precisa.
O que fazer em Milão: atrações imperdíveis
Já dissemos, nesse artigo, que a cidade de Milão é enorme e linda! Com tantos lugares extraordinários para conhecer, listamos algumas das principais atrações de Milão que devem constar do seu roteiro.
Piazza del Duomo
Muito bonita e movimentada, ela é a principal Praça de Milão. É praticamente o maior ponto de encontro dos turistas que adoram passear pela Piazza del Duomo e registrar belas fotos.
Ela ainda tem a vantagem de estar cercada por bares, restaurantes, cafeterias e até uma estação de metrô que torna o acesso à Piazza del Duomo muito fácil e rápido.
Catedral de Milão
Quem está circulando pela Piazza del Duomo, certamente, irá entrar na Catedral de Milão, que tem uma das arquiteturas mais lindas e ricas do mundo!
Sem contar que ela é o principal cartão postal e um dos melhores pontos turísticos em Milão.
A Catedral de Milão comporta aproximadamente 40 mil pessoas! Muitas delas, turistas que se impressionam com sua beleza.
As paredes externas da Catedral são revestidas de mármore e no alto há vários pináculos.
Igreja Santa Maria delle Grazie
Ela abriga uma das obras de arte mais importantes de Leonardo da Vinci, que representa a última ceia de Jesus com seus apóstolos.
A Igreja Santa Maria delle Grazie é magnífica e você irá passar longas horas por ali sem perceber!
Castelo Sforzesco
Muito da cultura e da história de Milão está concentrada aqui, neste monumento!
O Castelo Sforzesco chegou a ser destruído após vários atentados de guerra, mas foi cuidadosamente reconstruído por Francesco Sforzo, que transformou o castelo em sua residência.
Parque Sempione
Andar de bicicleta, fazer piquenique, caminhar e praticar exercícios físicos. Para todas essas atividades não há cenário melhor do que o Parque Sempione.
Ele remeteu à Idade Média quando foi usado pela família Visconti. Uma área verde muito agradável e bonita!
Giardini Pubblici Indro Montanelli
Um dos parques mais legais e descontraídos de Milão! Aliás, o Giardini Pubblici Indro Montanelli foi o primeiro parque público da cidade.
Ele conta com uma extensa área verde, muita diversão para crianças, um planetário e um museu para serem visitados. Ao viajar para Milão, passe por lá.
Teatro Alla Scala
O Teatro Alla Scala já é considerado uma das Casas de Ópera mais importantes e famosas do mundo! Em seu palco já se apresentaram artistas influentes, como Verdi e Toscanini.
Muito bem conservado e estruturado, o Alla Scala é um dos lugares mais luxuosos e deslumbrantes de Milão.
Pinacoteca de Brera
A Pinacoteca de Brera reserva momentos de apreciação das artes italianas. Passear por ela durante o dia é uma das melhores opções para escolher quando estiver no bairro de Brera.
Na Pinacoteca você poderá contratar um audioguia em espanhol a fim de facilitar sua visita pelo lugar.
Compras em Milão
E quem não gosta de ir a Milão e fazer algumas comprinhas? Listamos três dos principais centros de moda em Milão para você conhecer quando estiver passeando pela cidade!
Ir às lojas, percorrer as galerias de moda e apreciar vitrines super atrativas são atrações à parte nessa viagem que promete, sim, algumas compras e atualizações sobre o mundo da moda.
Galeria Vittorio Emanuele II
Conhecido como o “Salão de Milão”, a Galleria Vittorio Emanuele II é magnífica, com seu piso de mármore e seus vitrais no teto.
Você irá adorar caminhar, sem pressa, por esse verdadeiro centro comercial de Milão.
As lojas, como Louis Vuitton e Prada, estão nesta galeria e atraem turistas o tempo todo. Restaurantes com excelentes cardápios também são atrativos da Vittorio Emanuele II.
Quadrilatero della moda
Quer saber quais são as tendências da moda e o que irá ser novidade no mundo fashion? Basta percorrer as ruas do Quadrilátero da moda e ver suas lojas que ostentam as principais marcas do mundo!
Em julho e janeiro, as promoções tomam conta das lojas e ir às compras em Milão pode tornar-se bem vantajoso.
No Quadrilátero da moda estão lojas renomadas, como Dior, Chanel, Valentino, Armani, Tiffany & Co, entre outras.
La Rinascente
A La Rinascente está na Piazza del Duomo, num dos pontos mais acessíveis de Milão. Ela é a ‘queridinha’ dos moradores da cidade e também da maioria dos turistas.
Lá você encontrará praticamente tudo num só lugar, já que a La Rinascente reúne lojas de roupas, acessórios, sapatos, maquiagens, perfumes, decoração e até restaurantes.
Sugestão de roteiro de 1, 2 ou 3 dias do que fazer em Milão
Visitar a capital da moda na Itália exige que você trace um roteiro bem planejado para aproveitar tudo o que Milão oferece de bom. E são muitas as atrações turísticas desta cidade deslumbrante!
Então pontuamos três tipos de roteiros práticos como sugestão para sua viagem à Milão. Defina quanto tempo você poderá dispor para visitar a capital da moda e divirta-se!
O que fazer em Milão em 1 dia: priorize os principais pontos turísticos da cidade que estão próximos um ao outro: Piazza del Duomo, Catedral de Milão e um passeio sem pressa pela Galleria Vittorio Emanuele II.
O que fazer em Milão em 2 dias: aproveite para conhecer o Teatro Alla Scala, mesmo que não tenha espetáculos. Aprecie também a Igreja Santa Maria Delle Grazie e encerre curtindo a boemia do bairro de Brera.
O que fazer em Milão em 3 dias: com mais dias disponíveis caminhe pelo bairro de Navigli e tente ir até uma das cidades nos arredores de Milão. Que tal conhecer Bergamo? É bem pertinho e irá completar com muito charme esses dias de viagem.
O que fazer em Milão à noite?
As noites em Milão são sedutoras e belíssimas! São vários restaurantes, pubs, piano bar, lojas e discotecas.
Basta saber qual é a sua programação favorita. Quer lugares bem animados e baladas em Milão? Tem! Quer ficar em locais mais tranquilos e reservados? Também tem!
Caminhar pelo bairro de Navigli é sempre uma opção bem descontraída que agrada muito aos turistas. Ir aos bares ou baladas em Brera é outra dica certeira de muita diversão.
O bairro é puro glamour e, se você tiver sorte, poderá até encontrar com celebridades famosas, como jogadores, cantores e artistas de cinema. Pensou como será legal?
O que fazer em Milão com chuva?
Pode relaxar e não se preocupe! A chuva não irá comprometer seus passeios pela cidade de Milão. Pode chover que seu roteiro por essa cidade italiana estará garantido e será memorável!
Enquanto a chuva cai lá fora, você pode aproveitar para conhecer a galeria Vittorio Emanuelle e saborear um cappuccino cremoso num ambiente encantador e muito aconchegante!
Quer mais uma dica? Vá à La Rinascente e apaixone-se pelas vitrines lindíssimas das lojas de departamento. Mesmo que você já tenha ido, sempre vale voltar nesse paraíso das compras num dia de chuva.
Arredores de Milão: lugares para conhecer
Sabe aquele bate e volta que compensa ser feito? Quando você chegar à Itália, vá se preparando para ir às cidades próximas a Milão.
Essas viagens curtinhas vão valer muito a pena! Os arredores de Milão têm lugares fantásticos para conhecer!
Apreciar a arquitetura barroca em Turim é uma excelente opção. O Museu Egípcio é impressionante! Turim fica a aproximadamente 140 km de Milão.
Bem mais perto está a cidade de Bérgamo, a 60 km de distância. Lá as praças e vielas dão um charme único à cidade que tem muitas escadarias e ótimos restaurantes.
A arquitetura medieval toma conta e engrandece a beleza de Bergamo, na região de Milão.
Você certamente conhece a história de amor e drama de Romeu e Julieta. E quando você estiver em Milão, terá a oportunidade de conhecer a cidade que foi cenário dessa história de amor: Verona.
Verona fica a 160 km de Milão e é bastante visitada pelos turistas que querem ver de perto a cidade de Romeu e Julieta e ainda apreciar as construções romanas que há por lá, como o Teatro Romano e a Arena.
Cotação seguro viagem Itália
Conhecer Milão irá te encantar! A sedução que a cidade tem é contagiante e você já sabe o que fazer em Milão, mas antes de fazer as malas rumo à Itália, lembre-se que é preciso contratar seu seguro viagem.
E o ideal é que você não pague mais caro por ele e contrate as melhores coberturas pelos melhores preços, não é mesmo? Então, encontre o seu seguro viagem aqui, no Seguros Promo.
Faça sua cotação, surpreenda-se com as coberturas oferecidas pelas empresas mais conceituadas do mercado e aproveite sua viagem tranquilo! De Promo você pode!