Como cancelar seu seguro viagem
Teve algum imprevisto de última hora e não sabe como cancelar seu seguro viagem? Sem problemas, confira aqui qual é o procedimento!
Você sabe como cancelar seu seguro viagem caso seja necessário?
Muitas pessoas ficam em dúvida sobre quais são as condições para cancelar o serviço caso ocorra algum tipo de imprevisto que impeça a viagem.
Se isso já aconteceu com você, ou se quer saber mais sobre o assunto, não se preocupe!
Separamos abaixo as principais informações para que você consiga cancelar o seu seguro sem dificuldades. Confira!
Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!
É possível cancelar o seguro viagem?
É sim! Basta entrar em contato com a nossa equipe de atendimento para solicitar o seu cancelamento.
Mas é importante se atentar a algumas condições para que ele seja feito da maneira correta.
Uma delas, é que o contato deve ser feito até 2 dias úteis antes da data de início da viagem.
Ou seja, você não poderá cancelar o serviço caso sua solicitação seja feita um dia antes de viajar, por exemplo.
Como solicitar cancelamento de seguro?
É bastante simples solicitar o cancelamento de qualquer plano de seguro, basta entrar em contato com a gente na nossa Central de Ajuda.
Ali, você entrará em contato com a nossa equipe e poderá explicar o motivo da sua solicitação, além de saber quais são as condições para que possa realizar o seu pedido.
É só preencher o formulário explicando a sua situação e aguardar o contato da nossa equipe, que terá até até 72 horas para responder.
Como funciona o reembolso do seguro viagem?
Caso tudo tenha dado certo no seu pedido, o prazo máximo para o reembolso do valor pago será de 120 dias.
Isso irá variar dependendo da forma de pagamento utilizada no momento da compra.
Então, pagamentos feitos com o cartão de crédito, por exemplo, podem ter seu tempo afetado por conta da operadora do mesmo.
É possível utilizar créditos para outras viagens?
Sim! Ao cancelar a sua apólice, você poderá ficar com um crédito para uma nova viagem.
Para isso, basta acessar a nossa Central de ajuda e solicitar seu crédito!
Vale lembrar que esse processo só será válido caso o cancelamento tenha sido feito antes da vigência da apólice atual.
Os critérios para a liberação de crédito irão variar de acordo com cada seguradora, e você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre o serviço contratado e suas condições com a nossa equipe.
Geralmente, os valores para as novas datas escolhidas variam de acordo com a cotação do dólar do dia, e a quantidade de dias de viagem.
Existe multa para cancelar seguro de viagem?
Ao contratar um seguro de viagem na Seguros Promo você pode cancelar sem multa no prazo de até 7 dias depois da data da compra.
Depois desse prazo é cobrada uma multa de 20% para cancelar qualquer plano.
Vale lembrar que é necessário que o cancelamento ocorra até, no máximo, 48 horas antes da data do início da cobertura da sua apólice, que geralmente é a sua data de viagem.
Recomendamos que, ao planejar seu passeio, você contrate o quanto antes o seu seguro.
Assim, caso tenha algum imprevisto e precise cancelar o plano, terá o tempo necessário para se organizar.
Quando não posso cancelar um seguro de viagem?
O seguro não será cancelado se a antecedência mínima da data da sua viagem for inferior a 48 horas em relação à solicitação do cancelamento.
O seguro também não será cancelado caso alguma de suas coberturas sejam utilizadas.
Sendo assim, temos como exemplo os planos que cobrem cancelamento de viagem por alguns motivos.
Caso este benefício seja acionado, independente da data de viagem, o seu seguro não poderá ser cancelado.
Fora estes dois casos você poderá solicitar o reembolso na central de atendimento do Seguros Promo, referindo-se ao cancelamento da sua apólice.
Tenha sua apólice em mãos. Nossa central de atendimento precisará dela para dar andamento ao pedido.
É possível cancelar um pedido pendente?
Classificamos como pendentes, aqueles pedidos que ainda não foram aprovados, ou não tiveram a sua apólice emitida.
Ou seja, caso você tenha mudado de ideia sobre o plano escolhido, ou tenha tido o seu cartão recusado, é possível cancelar o pedido.
Para isso, basta conferir o status do seu pedido pendente. Ali, é possível encontrar o botão “solicitar cancelamento“.
Após ler as orientações sobre o pedido, será necessário confirmar a sua decisão e marcar que está ciente do pedido de cancelamento.
Depois é só clicar mais uma vez em “solicitar cancelamento” e aguardar a mensagem confirmando a sua solicitação.
Nossa equipe terá um prazo de até 48 horas para entrar em contato e confirmar a sua solicitação.
Seu seguro viagem pelo melhor preço do mercado!
Aqui no Seguros Promo, você encontra os melhores planos das principais seguradoras do mercado!
Temos coberturas completas, pensadas para garantir o seu conforto e tranquilidade durante a viagem dos seus sonhos.
Com nosso comparador, você poderá selecionar até 4 planos simultaneamente, e facilitar a sua busca pelo melhor custo benefício!
E caso tenha qualquer dúvida sobre o processo de compra, é só entrar em contato com a nossa central de atendimento. Estamos prontos para ajudar da melhor forma possível.
Continue sua leitura!