Chip internacional Europa: onde comprar, preços e funcionalidades!
Adquirir um chip internacional Europa é garantir acesso ilimitado a internet durante a sua viagem! Saiba quais são os modelos e como comprar o seu!
O chip internacional Europa é a melhor opção para o turista circular por todo o continente sem perder a conectividade. O custo-benefício de utilizar esse tipo de serviço de internet e telefonia é muito superior, por exemplo, ao roaming internacional.
Basta comparar as tarifas praticadas por sua operadora e o valor de um chip internacional Europa. Vamos falar mais sobre isso adiante no texto para ajudar quem planeja fazer uma viagem à Europa.
Acompanhe a leitura para ficar por dentro de onde comprar seu chip internacional, valores e como usá-lo.
Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!
Chip internacional Europa: como utilizar o produto no continente?
Imagina fazer uma viagem ao exterior e ficar sem comunicação com a família e os amigos? Depender somente de redes públicas de wifi em estabelecimentos não é muito prático.
Com um chip internacional Europa você evita esse cenário já que o mesmo funciona da mesma forma que o seu chip comum, utilizado no Brasil.
A diferença é que sua configuração permite o funcionamento em redes de diferentes países para tráfego de dados e voz, dentro do território determinado.
Fica a dica: ter uma boa internet enquanto está fora do país é importante para se manter conectado. Sendo possível acessar as redes sociais, Whatsapp, solicitar carro de aplicativo, usar o GPS, encontrar os lugares que planeja visitar e muito mais.
Onde comprar chip internacional Europa?
A melhor maneira de adquirir o seu é comprar o chip online. Os planos ficam disponíveis nos sites das operadoras, onde você encontra o mais adequado às suas necessidades.
A entrega do chip pode demorar até 15 dias, por isso, programe-se para adquirir o seu com antecedência. Dessa forma, você já desembarca em seu destino com o chip habilitado e acesso a internet.
O turista também tem a opção de comprar um chip internacional assim que desembarcar no aeroporto de seu destino, mas os preços costumam ser mais caros e dificilmente vai encontrar atendimento em sua língua.
Vale a pena comprar chip internacional no Brasil?
Vale a pena sim! Além de poder habilitá-lo para chegar ao seu destino já com internet, outra vantagem é poder ir diretamente na loja da operadora que já é cliente e verificar os planos oferecidos.
Essa é uma boa dica! Principalmente porque elimina-se o intermediário que encarece o produto, como nos casos dos revendedores de chips.
O e-Sim é o maior exemplo de que vale a pena comprar no Brasil o chip internacional Europa ou para qualquer outra parte do mundo.
Apesar de não ser compatível com qualquer modelo de celular, é mais barato do que o chip físico, não tem prazo para chegar em sua casa, pode ser ativado na hora.
No caso do e-Sim para o continente europeu, o turista encontra na internet por a partir de 36 dólares.
Quanto custa um chip internacional para usar na Europa?
O preço de um chip internacional varia conforme limite de dados da internet, opcionais como minutos de ligação e SMS e o número de países em que o chip será habilitado.
Por exemplo, o chip para viagens à América do Norte costuma ser mais barato do que para a Europa. Assim, como para a Europa é mais em conta do que o chip Mundi.
O plano mais barato para chip internacional Europa na América chip, por exemplo, é de 40 dólares e garante internet 4G ilimitada dentro dos países da União Europeia.
O chip Mundi que funciona em mais de 200 países custa a partir de 55 dólares.
Como comprar chip para usar na Europa?
Dá para comprar chip internacional e para centenas de países diretamente nas lojas das operadoras. A operadora que no Brasil se chama Claro pertence ao mesmo grupo que atua como Vodafone e a O2 integra a Vivo.
Comprar pela internet também é bem fácil.
Acesse o site da empresa de sua preferência e selecione o chip internacional Europa, depois é só selecionar o plano mais adequado.
A maioria dos sites solicita também a data da ativação do chip, o período de uso, se deseja alguma quantidade de minutos para ligar para o país de origem e a quantidade de chips que precisa.
O passo seguinte é selecionar a forma de pagamento, o tipo de frete, caso seja chip físico, e informar o endereço de entrega. É claro que a ordem desse passo a passo pode mudar conforme o site que acessou.
A outra opção é o e-Sim, que como já falamos, é barato e prático. O procedimento de compra é o mesmo do chip físico, mas a ativação é diferente.
E se eu já estiver em viagem? Como comprar o chip para a Europa?
O e-Sim internacional é uma opção bem viável para quem já está em viagem, mas caso prefira o chip físico, basta comprar diretamente de uma das operadoras.
As principais operadoras em atividade na Europa são Vodafone e O2. No entanto, isso muda dependendo do país. Na Alemanha, por exemplo, as operadoras MVNOS, Blau, E-Plus e Telekom são as mais utilizadas
Em Portugal existe a Orange e Lebara, e na Espanha, MEO e NOS, além da Vodafone. Na Itália, os brasileiros podem recorrer à TIM.
Como usar chip internacional na Europa?
Ativar e usar o seu chip internacional Europa é bem simples, afinal, funciona como o de uso cotidiano, com a diferença de ser habilitado para funcionar no exterior.
Para sempre ter como usar o celular no exterior, ele precisa estar habilitado para uso no território por onde vai passar. Por exemplo, o seu chip internacional Europa não terá rede se estiver viajando para a Argentina.
Na prática, o chip multipaíses evita que o turista tenha que ficar comprando um chip a cada fronteira que cruzar. Isso ajuda bastante especialmente quem viaja à Europa, pois os países são pequenos e dá pra viajar por vários deles em pouco tempo.
Como ativar o chip internacional?
Cada operadora ou modelo de celular pode ter um caminho diferente para ativar o chip internacional, mas geralmente, tanto para IOS quanto para Android o procedimento é bem simples.
Basicamente, é necessário trocar o seu chip comum (lembre-se de guardá-lo em segurança até seu retorno ao Brasil) pelo internacional e ativar o tráfego de dados móveis.
No sistema Android, você deve ir à parte de configurações e ativar o roaming de dados, e na sequência ativar o 4G e 5G, dependendo do plano que escolheu.
Para IOS, com o chip já inserido, verifique se o aparelho está conectado à rede wifi e clique em “ativar chip”.
O chip internacional Europa funciona em mais de um país?
Sim! Como o nome já diz, o chip internacional é um chip multipaíses, e sua rede funciona em toda Europa.
Mas atenção: é necessário conferir a lista completa no momento da compra!
Isso acontece porque muitos países da Europa não integram o bloco econômico da União Europeia, o que dificulta a negociação entre as operadoras.
O chip internacional Europa da América chip funciona em países como França, Alemanha, Croácia, Dinamarca, Áustria, Bélgica, Noruega, Espanha, Estônia, Finlândia, Gibraltar, Itália, Portugal, Reino Unido, Bulgária e muitos outros.
Mesmo a Inglaterra tendo saído da União Europeia em 2016, ainda integra a maioria dos planos de telefonia para chip internacional Europa.
Existe algum chip com internet ilimitada?
Sim! Inclusive o chip internacional Europa da América chip tem opcional de internet ilimitada, a partir de 5 dias de estadia. Basta ativar o roaming internacional ao sair do Brasil e começar a usar!
Embora seja um item caro, como já relatamos, é vantajoso para quem precisa de acesso à internet a todo momento.
Por exemplo, as pessoas que precisam trabalhar em trânsito, em voos longos, em aeroportos, ônibus etc.
Como recarregar o chip internacional Europa?
Geralmente, os chips internacionais são vendidos com planos pré-pagos e algumas opções de personalização como: “internet ilimitada e minutos de ligação” ou “internet ilimitada de alta velocidade e ligação ilimitada”.
Para quem decidir comprar o chip internacional direto da operadora quando chegar ao país destino, vale lembrar que as operadoras oferecem formas diferentes de recarregar o chip pré-pago.
Geralmente, dá para fazer a recarga online com cartão de crédito internacional.
O chip internacional Europa funciona em cruzeiros?
A principal vantagem do chip internacional Europa para cruzeiros, é que o navio passa por vários países. Com esse chip, você terá internet em praticamente todos os destinos onde desembarcar, desde que seja em solo europeu.
É necessário ressaltar que a rede móvel não funciona em alto mar, mas a maioria dos cruzeiros oferecem wifi gratuito em determinadas áreas do navio. Próximo a costa ou em solo, onde há rede, sua internet móvel funcionará normalmente.
Vale a pena comprar um chip internacional Europa?
Sim! Definitivamente, vale muito a pena. Os planos de roaming internacional praticados pelas operadoras de telefonia móvel no Brasil são bem altos e vinculados aos planos pós-pagos.
Mesmo que você conheça as tarifas praticadas pelas operadoras, fica difícil prever o valor final da conta. Isso acontece porque pode ser baseada no quanto você gasta dos dados móveis por dia ou por minuto, assim como o tempo de ligação.
Imagina esquecer os dados móveis ligados sem querer? Certamente a conta terá um valor bem alto!
A maioria das empresas de chip internacional oferecem planos pré-pagos, portanto, o turista não corre risco de ter nenhuma surpresa desagrdável com a conta ao final da viagem.
Qual o melhor chip para a Europa?
Existem várias empresas que fornecem chip internacional Europa e também para outras partes do mundo. A América Chip é conhecida por ter planos por preços acessíveis e uma boa cobertura para que o usuário não fique sem internet.
Você compra pela internet e o chip é entregue em todo o Brasil e dá para pagar via PIX ou parcelado com o cartão de crédito.
A melhor opção de chip internacional Europa é o que oferece internet ilimitada. Trata-se de um item de segurança e assim você mantém seus parentes e amigos informados sobre sua viagem e pode pedir em caso de emergência.
Dicas para economizar seus dados no exterior
A primeira e mais importante dica para sua segurança é adquirir um bom chip internacional. É a maneira mais garantida de ter internet em todo lugar, a hora que quiser e sem depender de pontos de wifi.
Caso você não tenha um plano de dados ilimitados, lembre-se de sempre desligar os dados móveis e ligar o receptor de wifi quando chegar ao hotel e ao entrar em um restaurante, por exemplo.
Lembra de desativar também os “dados de segundo plano”, que são utilizados para mostrar as notificações das redes sociais, ou e-mail, por exemplo.
Aplicativos como streamings de áudio e vídeo podem ser utilizados em modo offline. Basta que o usuário faça previamente o download do conteúdo que pretende acessar.
Viaje pela Europa com segurança e economia!
Para viajar pela Europa, você vai precisar de um seguro viagem, obrigatório para entrar nos países do Território Schengen.
Por isso, se pretende viajar para Espanha, França, Itália, Noruega, Espanha ou Inglaterra, por exemplo, o seguro viagem é essencial. O site Seguros Promo garante o melhor preço, vale a pena conferir.
Independentemente do destino que escolher, para sua viagem ser inesquecível, é necessário viajar com segurança.
Pesquisando com o Seguros Promo, o usuário tem acesso a todas as apólices disponíveis para o país que deseja visitar e ainda conta com cupons de desconto e parcelamento no cartão de crédito.
Não precisa sair de casa, basta informar as cidades de embarque e desembarque, o destino turístico, nome, e-mail e número de celular. Depois, as cotações aparecerão em sua tela para você comparar qual a melhor para o seu tipo de viagem.
Assim como o seguro viagem, o chip internacional Europa é um item indispensável para o turista que visita o Velho Mundo. Afinal, como se comunicar com a família e as amizades que ficaram no Brasil e postar nas redes sociais sem acesso a internet?
Por isso, a dica é baixar o aplicativo da Orbister para garantir sua conectividade no exterior. Aproveite as ofertas e tenha acesso a mapas, sites informativos, e muito mais, em mais de 150 países!
Continue sua leitura!
- O que fazer em Amsterdam: 15 lugares imperdíveis para visitar
- Cidades da Inglaterra: quais são as mais bonitas e quando ir
- Países pouco conhecidos para incluir no seu roteiro de viagem
- Descubra quais são os 10 maiores aeroportos do mundo
- Visto americano: como tirar, passo a passo e dicas importantes