Big Ben: o cartão postal de Londres!
Já ouvir falar no famoso relógio "Big Ben"? O monumento, que é um marco da arquitetura em Londres, atrai visitantes no ano inteiro! Saiba mais!
O Big Ben é o sino do relógio mais famoso do mundo e o maior símbolo turístico de Londres. Conhecido também como um dos principais cartões-postais do continente europeu.
Inclusive, você já deve ter visto alguma imagem do monumento em livros de histórias, filmes, séries e desenhos animados, consegue lembrar?
No artigo de hoje, iremos te contar um pouco da história do Big Ben, onde ele fica, como chegar, curiosidades e muito mais. Confira!
Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!
Big Ben: saiba tudo sobre a atração!
É comum que o monumento inteiro seja chamado pela nomenclatura “Big Ben”.
Mas você sabia que, na verdade, esse apelido pertence ao sino que tem dentro da torre? Diferente do que muitos pensam, Big Ben não é o nome do relógio.
Entretanto, isso não passa de um detalhe, a construção de estilo neogótico é um grande marco cultural na história de Londres e atrai turistas diariamente nos seus arredores.
Todos chegam ali ansiosos para ouvir suas ilustres badaladas!
Está pensando em conhecer o Big Ben? Então, continue a leitura para saber mais!
Onde fica o Big Ben?
A torre na qual o Big Ben se encontra está localizada na região central de Londres, no Palácio de Westminster, perto do rio Tâmisa.
Como chegar até o Big Ben em Londres?
Ir até o Big Ben é simples!
Basta pegar uma das linhas de metrô de Londres e descer na estação Westminster Station (linhas Circle, District e Jubilee), a mais próxima do monumento.
Ao chegar nesse local, já é possível ver a torre do Big Ben logo à sua frente! É só seguir e aproveitar a experiência.
Qual é a história do Big Ben?
O Big Ben, que significa “Grande Sino”, foi instalado no topo da torre de abadia, no Palácio de Westminster em 1859. Acredita-se que seu nome tenha vindo do engenheiro Sir Benjamin Hall, que supervisionou as obras do local e a introdução do sino.
A construção do Big Ben iniciou-se depois do incêndio que destruiu quase todo o Palácio de Westminster, em 1834.
A ideia era ocupar o lugar que resistiu às chamas com algo novo, então uma torre com relógio para marcar as horas oficiais de Londres surgiu como opção.
O monumento é uma homenagem à rainha Vitória, monarca daquela época. Inclusive, no relógio está escrito em latim a frase “DOMINE SALVAM FAC REGINAM NOSTRAM VICTORIAM PRIMAM” (Senhor, mantenha a salvo nossa Rainha Victoria Primeira).
O arquiteto Charles Barry foi o responsável pelo projeto do relógio, além de George Airy, Edmund Beckett, George Mears, outros nomes também envolvidos na confecção do sino.
Ao ficar pronto, o enorme sino foi levado para o Parlamento em uma carruagem com 16 cavalos, algumas vias precisaram ser fechadas e um feriado foi decretado no dia. Ou seja, esse era um momento histórico para a cidade de Londres.
Dentro do monumento há uma longa escada composta por 334 degraus que levam até o topo da torre, onde está o sino. Ele pesa mais de 13 toneladas e tem mais de 2 metros de altura: o Big Ben é o terceiro maior relógio do mundo e certamente o mais famoso.
Qual o verdadeiro nome do Big Ben?
O apelido “Big Ben” dirige-se ao sino. A torre onde ele e o grande relógio estão inseridos, atualmente chama-se Elizabeth Tower, em homenagem à rainha Elizabeth II. A qual até 2012 era intitulada de Clock Tower (Torre do Relógio).
Sendo assim, saiba que o nome verdadeiro do sino é Great Bell e do relógio é Great Clock.
Oficialmente, o ponto turístico mais popular de Londres é a Elizabeth Tower, mas como o apelido foi associado à torre inteira, o monumento é mais conhecido como Big Ben.
É possível visitar o Big Ben?
O Big Ben estava em reforma desde 2017, mas para a alegria dos turistas, ele foi reinaugurado em novembro de 2022.
Infelizmente, só residentes da Grã-Bretanha podem subir à torre do Big Ben. Mesmo assim, é interessante apreciar o exterior do monumento.
Contudo, saiba que é possível conhecer o Palácio de Westminster, através de visitas guiadas. E o passeio tem os seguintes valores (novembro/2022):
- Adultos: £ 29,00
- Jovens adultos (de 16 a 18 anos): £ 24,50
- Crianças (de 5 a 15 anos): £ 13,00
- Concessões (maiores de 60 anos, estudantes, Forças Armadas do Reino Unido): £ 24,50
Outras curiosidades sobre o Big Ben
Agora veja outros fatos curiosos sobre um dos principais pontos turísticos de Londres:
- Suas primeiras badaladas ocorreram 11 de julho de 1859;
- Na torre do relógio, além do Big Ben, há outros quatro sinos menores;
- Ele toca diariamente a cada hora e os demais sinos a cada 15 minutos;
- Soou pontualmente na Segunda Guerra Mundial, mesmo com os bombardeios;
- Apesar de poucos, seu mais conhecido atraso é o de 10 minutos no Réveillon de 1962.
Faça já a sua cotação de seguro viagem para Londres!
Apesar da Inglaterra pertencer ao continente europeu, não é obrigatório ter um seguro viagem para entrar no seu território, uma vez que, o Reino Unido não faz parte do Tratado de Schengen.
Mas ele continua sendo um item fundamental em viagens, principalmente para destinos internacionais, onde serviços relacionados à saúde podem ser caríssimos: como estamos sempre sujeitos a lidar com imprevistos, nada melhor que contar com proteção!
A maioria das coberturas são referentes a despesas médicas, odontológicas e farmacêuticas, assistência jurídica, extravio de bagagem, cancelamento ou atraso de voos, além de atendimento 24 horas em português, entre outros.
Faça agora sua cotação no Seguros Promo para encontrar o plano que mais se encaixa na sua viagem. Nossa plataforma oferece diversas opções de seguros com os melhores preços do mercado, com total comodidade e agilidade.
Nela, você ainda pode comparar até quatro planos diferentes e escolher aquele com as coberturas mais essenciais para suas necessidades e valor que cabe no seu bolso.
Deseja realizar sua viagem a Londres com tranquilidade e economia? De Promo você pode!
Continue sua leitura!