DMH (Despesas Médicas Hospitalares) e Cobertura Farmacêutica
A partir de agora, além de esclarecer suas dúvidas, nosso time de especialistas também realiza o cancelamento, alteração ou correção da sua apólice em ligação. Tire suas dúvidas ou faça alguma destas mudanças direto pelo telefone ☎️ (31) 4000 – 1667 ou pelo WhatsApp (31) 3972-7086
A cobertura de DMH é o principal benefício da apólice de seguro de viagem. Durante sua viagem, caso precise de atendimento médico por consequência de uma enfermidade ou algum acidente, esta assistência irá garantir a cobertura das despesas médicas que precisar.
❕ Este beneficio, garante atendimentos para urgência e emergência e não cobre consultas e procedimento de rotina.
Considera-se:
- Emergência: situação onde o segurado necessita de atendimento imediato, pois existe risco de morte;
- Urgência: situação onde o segurado necessita de atendimento, não caracterizado como de emergência, podendo aguardar o atendimento de casos emergenciais.
Caso você precise de atendimento médico, hospitalar ou odontológico, entre em contato diretamente com a seguradora pelos canais de acionamento listados na cartilha de contatos emergências e em sua apólice. A central de assistência irá verificar a disponibilidade de atendimento em redes credenciadas, onde a assistência será paga pela seguradora, ou irá orientar você para a modalidade via reembolso. ?
Não sabe como realizar o acionamento? Clique aqui e veja o artigo onde lhe orientamos.
? Lembre-se: Se você for atendido por um prestador indicado pela seguradora, informe sempre o endereço da seguradora no seu cadastro no hospital, clínica ou consultório. Isso evitará que, após o fim da sua viagem, você receba faturas que deverão ser pagas pela seguradora.
Passou por um atendimento médico e foi receitado alguma medicação? Com a cobertura de assistência farmacêutica você poderá adquirir esses medicamentos em qualquer farmácia e solicitar o reembolso depois.
Essa cobertura garantirá reembolso, até o limite do valor descrito em sua apólice, das despesas com a compra de medicamentos necessários, por atendimento médico ou odontológico, prescritos por um médico durante a viagem.
❕ Os medicamentos adquiridos sem prescrição de um médico, ou com receita obtida no Brasil, não serão cobertos.
Para o reembolso, é importante que tenha laudo e receituário médico comprovando a prescrição e cupons/comprovantes fiscais da compra dos mesmos.
❗ Para qualquer situação, orientamos que leia as Condições Gerais do seu seguro, enviada com a apólice, além do Manual do Segurado, que você pode acessar clicando aqui.
Ficou com alguma dúvida ou teve alguma dificuldade? Entre em contato no ☎️ (31) 4000-1667 ou WhatsApp (31) 3972-7086
Lembre-se: todas as solicitações deverão ser realizadas através dos nossos formulários. Nosso atendimento é apenas para esclarecer suas dúvidas.